Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 SER. 1 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) -SÉRIE 1
v. 7 n. 21 SER. 1 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) -SÉRIE 1
Organizadoras: Marília Vieira (UEG) e Neusa Philippsen (UNEMAT/Sinop)
Publicado:
25-06-2020
Artigos
A MÚSICA "INÚTIL" COMO TRABALHO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA NA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA
Jeffersson Dias Duarte
1 - 19
Visualizações: 41
17
PDF
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE PLE E SUA PERCEPÇÃO PELO PROFESSOR
Fernanda Ricardo Campos
20 - 51
Visualizações: 101
49
PDF
ANTROPONÍMIA E IMIGRAÇÃO: OS NOMES DE BRASILEIROS DESCENDENTES DE LITUANO
Márcia Sipavicius Seide
52 - 81
Visualizações: 26
24
PDF
AUTOPERCEPÇÃO E IDENTIDADE LINGUÍSTICA EM COMUNIDADES DE PRÁTICA GAYS EM SALVADOR, BAHIA
Danniel da Silva Carvalho, Rafael Gurgel Almeida
82 - 98
Visualizações: 44
31
PDF
ENSINO DE LÍNGUA: A IMPORTÂNCIA DA VÍRGULA NA LEITURA E NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Lucas de Souza Machado, Elza Sabino da Silva Bueno
99 - 120
Visualizações: 21
15
PDF
ESTUDO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA ALEMÃ EM CONTEXTO ACADÊMICO BRASILEIRO: FOCO NA COMPETÊNCIA SOCIOLINGUÍSTICA
Cristiane Schmidt, Ciro Damke
121 - 151
Visualizações: 17
4
PDF
FALANTES DE PORTUGUÊS MISSIONEIRO DE FRONTEIRAS EM POSADAS PMF: O CASO DO BAIRRO SAN LORENZO
Ivene Carissini da Maia, Silvina Cecilia Méndez
152 - 162
Visualizações: 17
10
PDF
MUDANÇA NO PARADIGMA PRONOMINAL DO CASO RETO EM TEXTOS DE ALUNOS DE 7º ANO DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MATO GROSSO
Juliane Lewinski Maculan, Rosimeri Mirta Fischer
163 - 179
Visualizações: 9
11
PDF
“O ESPANHOL DELES É FALSIFICADO”: REFLEXÕES SOBRE A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO DE ESPANHOL
Juliana de Sá França
180 - 190
Visualizações: 15
20
PDF
PRECONCEITO LINGUÍSTICO: HÁ CONSCIENTIZAÇÃO POR PARTE DOS PROFESSORES?
Thereza Cristina de Souza Lima, Carla Fischer
191 - 209
Visualizações: 15
6
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO TRABALHO COM GÊNERO TEXTUAL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DE ENSINO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Patrícia Rodrigues, Izabel Jacinta Magni Hinrichs
210 - 223
Visualizações: 23
7
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE GRAMÁTICA E DE VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS A PARTIR DO GÊNERO PARÓDIA
Lenir Maria de Farias Rodrigues, Karina Egias do Nascimento
224 -245
Visualizações: 31
18
PDF
UM ESTUDO DE CASO DA SINTAXE DE CONCORDÂNCIA VERBAL EM TEXTOS ESCRITOS POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES PARA SEREM ANALISADAS
Ricardo S antos David
246 - 257
Visualizações: 19
12
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
FARACO, Carlos Alberto. Norma culta brasileira: desatando alguns nós. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
50
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR NO ENSINO DE LIBRAS: REFLECTIONS ON TEACHING PRACTICE IN HIGHER EDUCATION IN THE TEACHING OF LIBRAS
25
BANANA DUPLA E SUAS DESIGNAÇÕES NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO: UM ESTUDO COM OS DADOS DO ALiB
18
LÍNGUA ESTRANGEIRA OU LÍNGUA FRANCA? REFLEXÕES TERMINOLÓGICAS SOBRE AS DEFINIÇÕES DE LÍNGUA INGLESA APRESENTADAS POR DOCUMENTOS DE PRESCRIÇÃO: FOREIGN LANGUAGE OR LINGUA FRANCA? TERMINOLOGICAL REFLECTIONS ON THE DEFINITIONS OF ENGLISH LANGUAGE PRESENTED BY PRESCRIPTIVE DOCUMENTS
18
LABOV, William. A motivação social de uma mudança sonora In: Padrões sociolinguísticos. Trad. Marcos Bagno, Maria Marta Pereira Scherre, Caroline Rodrigues Cardoso. São Paulo: Parábola Editorial, 2008. p. 19-62.
16