Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Impacto
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 SER. 1 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) -SÉRIE 1
v. 7 n. 21 SER. 1 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) -SÉRIE 1
Organizadoras: Marília Vieira (UEG) e Neusa Philippsen (UNEMAT/Sinop)
Publicado:
25-06-2020
Artigos
A MÚSICA "INÚTIL" COMO TRABALHO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA NA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA
Jeffersson Dias Duarte
1 - 19
PDF
A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO DE PLE E SUA PERCEPÇÃO PELO PROFESSOR
Fernanda Ricardo Campos
20 - 51
PDF
ANTROPONÍMIA E IMIGRAÇÃO: OS NOMES DE BRASILEIROS DESCENDENTES DE LITUANO
Márcia Sipavicius Seide
52 - 81
PDF
AUTOPERCEPÇÃO E IDENTIDADE LINGUÍSTICA EM COMUNIDADES DE PRÁTICA GAYS EM SALVADOR, BAHIA
Danniel da Silva Carvalho, Rafael Gurgel Almeida
82 - 98
PDF
ENSINO DE LÍNGUA: A IMPORTÂNCIA DA VÍRGULA NA LEITURA E NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Lucas de Souza Machado, Elza Sabino da Silva Bueno
99 - 120
PDF
ESTUDO DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA ALEMÃ EM CONTEXTO ACADÊMICO BRASILEIRO: FOCO NA COMPETÊNCIA SOCIOLINGUÍSTICA
Cristiane Schmidt, Ciro Damke
121 - 151
PDF
FALANTES DE PORTUGUÊS MISSIONEIRO DE FRONTEIRAS EM POSADAS PMF: O CASO DO BAIRRO SAN LORENZO
Ivene Carissini da Maia, Silvina Cecilia Méndez
152 - 162
PDF
MUDANÇA NO PARADIGMA PRONOMINAL DO CASO RETO EM TEXTOS DE ALUNOS DE 7º ANO DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MATO GROSSO
Juliane Lewinski Maculan, Rosimeri Mirta Fischer
163 - 179
PDF
“O ESPANHOL DELES É FALSIFICADO”: REFLEXÕES SOBRE A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO DE ESPANHOL
Juliana de Sá França
180 - 190
PDF
PRECONCEITO LINGUÍSTICO: HÁ CONSCIENTIZAÇÃO POR PARTE DOS PROFESSORES?
Thereza Cristina de Souza Lima, Carla Fischer
191 - 209
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO TRABALHO COM GÊNERO TEXTUAL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DE ENSINO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Patrícia Rodrigues, Izabel Jacinta Magni Hinrichs
210 - 223
PDF
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE GRAMÁTICA E DE VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS A PARTIR DO GÊNERO PARÓDIA
Lenir Maria de Farias Rodrigues, Karina Egias do Nascimento
224 -245
PDF
UM ESTUDO DE CASO DA SINTAXE DE CONCORDÂNCIA VERBAL EM TEXTOS ESCRITOS POR ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES PARA SEREM ANALISADAS
Ricardo S antos David
246 - 257
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
ESTUDOS DA LINGUAGEM E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: AS CONTRIBUIÇÕES DE SAUSSURE
147
BANANA DUPLA E SUAS DESIGNAÇÕES NO CENTRO-OESTE BRASILEIRO: UM ESTUDO COM OS DADOS DO ALiB
58
A SOCIOLINGUÍSTICA E A TEORIA DA VARIAÇÃO E MUDANÇA LINGUÍSTICA
46
RELAÇÕES DE ARBITRARIEDADE E ICONICIDADEDE NA FORMAÇÃO DOS SINAIS EM LIBRAS: RELATIONS OF ARBITRARINESS AND ICONICITY IN THE FORMATION OF SIGNS IN LIBRAS
24
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira. Aquisição de Segunda Língua. São Paulo: Parábola, 2014.
20
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Anúncios
Chamada: Volume 15, Número 44 - Novembro 2024
13 julho 2024
Chamada: Volume 15, Número 43 - Julho 2024
13 julho 2024
Edição Atual