A IMPORTÂNCIA DO EJA PARA OS JOVENS E ADULTOS DA ALDEIA SASSORÓ
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EJA, Indígenas, Escola IndígenaResumen
RESUMO: Este trabalho trata da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na aldeia de Sassoró no município de Tacuru/MS. O artigo tem como objetivo refletir sobre a importância do EJA para os indígenas da Aldeia Sassoró. Foram abordadas a contextualização da escola onde o EJA está inserido na aldeia Sassoró, o perfil dos alunos e o currículo desta modalidade na escola indígena. Também discutimos o EJA sob a lei 9.394/96. O referencial teórico utilizado fundamenta-se em Silva (2015), Haddad (2000), Di Pierro (2005) e na Lei 9.394/96, além de entrevistas realizadas com alunos que cursaram o EJA na escola.
ABSTRACT: This work deals with Youth and Adult Education (EJA) in the village of Sassoró in the municipality of Tacuru/MS. The article aims to reflect on the importance of the EJA to the indigenous of Aldeia Sassoró. The contextualization of the school where the EJA is inserted in the village Sassoró, the profile of the students and the curriculum of this modality at the indigenous school were approached in this paper. We also discussed the EJA under Law 9,394/96. The theoretical framework used is based on Silva (2015), Haddad (2000), Di Pierro (2005) and Law 9.394 / 96, as well as interviews with students who attended the EJA at school.
KEYWORDS: EJA; Indigenous people; Indigenous School.
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