LA SOCIOLINGÜÍSTICA EDUCATIVA Y SU CONTRIBUCIÓN A LAS METODOLOGÍAS DE AULA

SOCIOLINGUISTICA EDUCACIONAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA AS METODOLOGIAS EM/DE SALA DE AULA

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Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.61389/sociodialeto.v12i35.8089

Palabras clave:

Educación, Enseñanza, Sociolingüística educativa

Resumen

El propósito de este artículo es promover un debate sobre la sociolingüística educativa y su aportación a las metodologías de aula, de modo que podamos reflexionar sobre la relevancia de esta aportación a las metodologías de aula. Para ello, nos centraremos en el estudio de la sociolingüística educativa. Para ello, recurriremos a autores que hablen sobre el tema para que nos permitan reflexionar sobre esta aportación.

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Biografía del autor/a

Fabiana da Silva Lira, PPGL/UNEMAT

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Cristiane Schmidt, UFMS/PPGL-UNEMAT

Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Estadual do Mato Grosso/UNEMAT - Unidade Cáceres. Orientadora a Nível de Mestrado e Doutorado. Docente Adjunto do Curso de Letras da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul/UFMS. Pós-Doutorado em Linguística, área de concentração em Análise do Discurso pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul/UEMS (2018). Doutora em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE (2016). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS e Licenciada em Letras Português / Alemão pela Universidade do Vale do Sinos/UNISINOS/RS. Líder do Grupo de Pesquisa e Estudos de Narrativas de Sujeitos-Professores em Formação-SUPROF.

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Publicado

2024-04-17

Cómo citar

Lira, F. da S., & Schmidt, C. (2024). LA SOCIOLINGÜÍSTICA EDUCATIVA Y SU CONTRIBUCIÓN A LAS METODOLOGÍAS DE AULA: SOCIOLINGUISTICA EDUCACIONAL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA AS METODOLOGIAS EM/DE SALA DE AULA. WEB REVISTA SOCIODIALETO, 12(35), 1–15. https://doi.org/10.61389/sociodialeto.v12i35.8089

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