Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Vol. 2 Núm. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Estela Natalina Mantovani Bertoletti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.609
Expediente
Silvane Aparecida de Freitas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.616
Artigos de Fluxo Contínuo
Escola e família: o processo de escolarização e a constituição da identidade na contemporaneidade
Marcos Aurélio Barbai
05-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.613
A representação da identidade do professor na discursivização da revista nova escola
Taciana Virgínia Ramalho Pereira, Fabiana Fernanda Steigenberger
24-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.607
Jovens estudantes, interdisciplinaridade e multiculturalismo: um estudo em uma escola no meio rural
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Leonardo Donizette de Deus Menezes
34-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.614
A leitura na formação inicial do professor: o formador em cena
Sandro Luís da Silva, Cirlei Izabel da Silva Paiva
46-57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.606
A criação do curso de pedagogia no contexto do capital monopolista brasileiro-década 1930: uma reflexão sobre a formação docente
José Barreto dos Santos
58-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.604
Concepções de infância na formação inicial de professores: valores e crenças em perspectiva
Aldo Pontes
70-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.610
A formação para ensinar matemática oferecida no curso normal de São Paulo e as influências que orientavam a direção desse curso ao longo dos primeiros anos de sua existência
Edda Curi, Cintia Ap. Bento dos Santos
84-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.605
A atuação do pedagogo na educação não-formal: quais possibilidades de intervenção profissional?
Vanessa Silva Santos, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
99-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.603
Análise plural de leituras de alunos e professores de uma escola pública
Cleyde Nunes Pereira de Carvalho, Fátima de Lourdes Ferreira Liuti
110-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.608
O professor de matemática e os conteúdos dos livros didáticos: dizeres e fazeres
Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues
122-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.615
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo