GEOFRONTER


ISSN: 2447-9195


Responsabilidade editorial

A revista Geofronter (Online) é uma publicação semestral e de caráter internacional do Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo, Território e Região (GEFRONTTER), vinculado à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). 

Objetivo

O principal objetivo do periódico é difundir textos científicos (artigos, críticas bibliográficas, notas de pesquisa, resenhas) inéditos com alta relevância, originalidade e qualidade, no que tange aos resultados, alcance e impacto na área de Geografia. 

Indexação

A revista é indexada no padrão internacional PKP Open Archives Harvester do Canadá ao adotar como padrão de indexação o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Arquivamento

A revista utiliza o sistema LOCKSS (Lots of Copies Keep Stuff Safe - Muitas Cópias Mantém as Coisas Seguras) da Stanford University dos Estados Unidos para assegurar arquivamento adequado das publicações. 

Submissão de documentos

A submissão de textos é realizada em fluxo contínuo, ou seja, em qualquer período do ano. Os textos aprovados serão publicados em edição multitemática ou temática, dependendo da avaliação da equipe científica e editorial.

Avaliação

A avaliação utiliza o sistema de pares cegos, selecionando dois pareceristas na área de abrangência do texto com o objetivo de identificar se o texto será publicado, revisado ou reprovado. Cabe à comissão editorial a decisão final de publicar o documento. O prazo médio para avaliação é de trinta dias.

 

                                                   

Periódicos CAPES    DOI