UBERIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NO AMBIENTE INFORMAL
DOI:
https://doi.org/10.61389/rjdsj.v12i20.8634Resumo
O fenômeno da uberização das relações laborais tem provocado profundas transformações no mundo do trabalho, gerando novos desafios e dilemas para o Direito do Trabalho. O termo “uberização” é um fenômeno que se caracteriza pela prestação de serviços por profissionais autônomos, sem vínculo empregatício, foi inspirado em um dos principais representantes desse modelo de organização do trabalho, que se baseia na intermediação de serviços por meio de plataformas digitais. Portanto, a uberização do trabalho afeta princípios fundamentais ao estabelecer uma relação de trabalho precária, informal e instável.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.