CYBERBULLYING AMONG ADOLESCENTS IN PUBLIC SCHOOLS IN THE MUNICIPALITY OF CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL
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https://doi.org/10.61389/geofronter.v8.6841Palavras-chave:
Cyberbullying; Adolescentes; Violência Escolar.Resumo
O cyberbullying pode ser caracterizado como uma questão social, que gera impacto na saúde de adolescentes e pode configurar sérios problemas de saúde pública. A utilização do cyberbullying por adolescentes decorre do anonimato, e isso provoca a sensação de proteção do agressor, acompanhada da falta de conjectura dessa atitude. O presente estudo tem como objeto o Cyberbullying entre adolescentes nas escolas públicas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Visa analisar o cyberbullying escolar entre adolescentes no município de Campo Grande/MS. A metodologia se apresenta como estudo de abordagem quantitativa, exploratória, descritiva de natureza transversal e se justifica a necessidade de exploração e compreensão do cyberbullying no contexto escolar e regional. Como resultado, constatou-se a ocorrência de cyberbullying entre adolescentes nas escolas púbicas municipais de Campo Grande/MS, e se espera que seja atribuída a devida importância a essa modalidade de violência escolar.
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