A POLÍTICA CONCORRENCIAL E A LEI ANTITRUSTE EM PROL DO BEM-ESTAR SOCIAL

Visualizações: 422

Autores

  • Gabriel Bertipaglia Ferreira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Cleverson Daniel Dutra Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

Por toda a formação histórica no desenvolvimento social da vida do ser humano através da prática mercantilista, é inegável a intrínseca relação da ordem econômica e as relações de mercado com o bem estar social e sua influência direta no estilo de vida adotado pela humanidade, sendo a sociedade dependente do consumo diário de bens e serviços. Pelo constante fluxo de capital que sai do consumidor ao mercado, percebeu-se assim, por todo desenvolvimento estatal que, a concorrência e o livre-mercado são valores tão relevantes ao bem estar social a ponto de serem identificados merecedores de tutela pelo ordenamento jurídico.

Biografia do Autor

Gabriel Bertipaglia Ferreira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Especialista em Direito das Obrigações pela UNIGRAN. Docente Efetivo da UEMS; Curso de Direito, Unidades Universitárias de Dourados e Navirai.

Cleverson Daniel Dutra, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Graduado em Direito e Especialista em Direito das Obrigações pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Docente efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Advogado.

Downloads

Publicado

2018-02-03

Como Citar

Ferreira, G. B., & Dutra, C. D. (2018). A POLÍTICA CONCORRENCIAL E A LEI ANTITRUSTE EM PROL DO BEM-ESTAR SOCIAL. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(5). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2252

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)