A POLÍTICA CONCORRENCIAL E A LEI ANTITRUSTE EM PROL DO BEM-ESTAR SOCIAL

Visualizações: 427

Autores/as

  • Gabriel Bertipaglia Ferreira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Cleverson Daniel Dutra Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumen

Por toda a formação histórica no desenvolvimento social da vida do ser humano através da prática mercantilista, é inegável a intrínseca relação da ordem econômica e as relações de mercado com o bem estar social e sua influência direta no estilo de vida adotado pela humanidade, sendo a sociedade dependente do consumo diário de bens e serviços. Pelo constante fluxo de capital que sai do consumidor ao mercado, percebeu-se assim, por todo desenvolvimento estatal que, a concorrência e o livre-mercado são valores tão relevantes ao bem estar social a ponto de serem identificados merecedores de tutela pelo ordenamento jurídico.

Biografía del autor/a

Gabriel Bertipaglia Ferreira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Especialista em Direito das Obrigações pela UNIGRAN. Docente Efetivo da UEMS; Curso de Direito, Unidades Universitárias de Dourados e Navirai.

Cleverson Daniel Dutra, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Graduado em Direito e Especialista em Direito das Obrigações pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Docente efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Advogado.

Publicado

2018-02-03

Cómo citar

Ferreira, G. B., & Dutra, C. D. (2018). A POLÍTICA CONCORRENCIAL E A LEI ANTITRUSTE EM PROL DO BEM-ESTAR SOCIAL. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(5). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2252

Artículos más leídos del mismo autor/a