A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PROFISSIONAIS LIBERAIS COM FOCO NA TEORIA DA PERDA DE UMA CHANCE
Visualizações: 614Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discorrer acerca da responsabilidade civil dos profissionais liberais, com foco na perda de uma chance. Abordando os requisitos que caracterizam os profissionais liberais, como a qualificação técnica, formação em curssuperior e a confiança. Também será apontado os aspectos do instituto da perda de uma
chance, no qual se baseia na probabilidade de sucesso, mensurando o quanto indenizatório.
PALAVRAS-CHAVES: Responsabilidade Civil; Profissional liberal; Probabilidade; Perda de uma chance
Referências
DIAS, José de Aguiar. Cláusula de não indenizar. 4. ed. Rio de Janeiro, 1960.DINIZ, Maria Helena. Curso de direito civil brasileiro: responsabilidade civil. 21ª ed. São Paulo: Saraiva, 2007.
GAGLIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo curso de direito civil. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2005.
VENOSA, Sílvio de Salvo. Direito civil: Contratos em espécie. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2002
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.