A ALIENAÇÃO PARENTAL NOS CASOS DE SEPARAÇÕES JUDICIAIS
Visualizações: 707Abstract
O presente resumo expandido busca observar sobre a Alienação Parental e seus efeitos nas crianças. Esse problema começou a ser discutido na obra A Síndrome de Alienação Parental 3que definiu a SAP como um distúrbio que surge principalmente no contexto das disputas pela guarda das crianças. Com o intuito de diminuir esses acontecimentos foi criada a Lei 12.318/10 para tratar desse assunto que afeta as nossas crianças: a Síndrome da Alienação Parental uma denominação recente (1985), mas frequente nas separações. Com a raiva de um fim de relacionamento, é muito comum que um dos pais utilize de sua autoridade e confiança para denegrir o outro conjugue para criança, levando assim a criança a sentir magoa e rejeitar qualquer aproximação ou vínculo com um de seus genitores. Nessa vereda, no corpo desse trabalho vamos averiguar como essa Lei é de extrema importância para que as crianças não sejam usadas como um objeto após o divórcio de seus genitores. Vários juristas, psicólogos e assistentes sociais estão se adaptando a essa síndrome e procurando formas de evitar que a criança sofra o menos possível, já que a separação dos pais já é um acontecimento doloroso.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.