HISTÓRIA CONSTITUCIONAL BRASILEIRA – A CONSTRUÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS
Visualizações: 583Abstract
Esta pesquisa é sobre o avanço do Direito Constitucional Brasileiro, a pesquisa terá ênfase na Construção dos Direitos Sociais e; explanará ainda acerca dos momentos históricos de cada uma das cartas magnas, para situar o leitor. Inicia-se apresentando conceitos e explanando acerca deles de forma a introduzir o leitor ao assunto. Cita a primeira constituição do Brasil ainda como império e a partir daí começa a explanar acerca do Brasil já independente, tornando se Brasil República em 1891. É exposta nos textos uma breve perspectiva das constituições brasileiras; citando acerca de seus principais aspectos. Serão expostos ainda textos que dissertam sobre os momentos históricos, o que estava em voga no cenário político da época no território nacional. Até que então chegamos a uma perspectiva histórica sobre a constituição de 1988, quando o País acabara de passar por período militar, no qual havia recessão dos direitos e de liberdades quais gozava o posso brasileiro. Desenvolve-se então a perspectiva do cenário à época, cenário esse que fez necessária a criação de um documento que trouxesse o início de uma redemocratização. A Constituição de 1988 foi criada para exercer este papel pautando-se numa base democrática que enalteceu os direitos outrora suprimidos.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.