CARGAS PROBATÓRIAS DINÂMICAS NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Visualizações: 471Abstract
O presente trabalho tem o escopo de demonstrar e debater o atual perfil das cargas probatórias no processo civil pátrio. Inicia tratando da teoria predominante no direito processual brasileiro (modelo estático de ônus da prova), traz os institutos da inversão e da dinamização do ônus da prova, a disposição legal e doutrinária acerca do tema, as suas exceções e possibilidades de flexibilizá-los. Excetua-se por apontar erros impregnados ao tema, bem como sugere as devidas mudanças e adaptações. Utiliza os meios possíveis para demonstrar amplamente a situação dos ônus processuais e suas falhas, vantagens e desvantagens ao processo civil brasileiro.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.