O ENSINO DA CONSTITUIÇÃO COMO POLÍTICA ESSENCIAL NA CONSTRUÇÃO E CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA

Visualizações: 548

Autores/as

  • Carina Marques Costa Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumen

A presente pesquisa visa promover uma análise bibliográfica com destaque relativo à importância do estudo da Constituição Federal nas escolas públicas para uma real compreensão dos direitos, deveres e garantias fundamentais dos futuros cidadãos que se encontram inseridos no sistema de ensino.

Biografía del autor/a

Carina Marques Costa, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel e Especialista em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Docente de Ensino Superior efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Administração de Empresas e de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Publicado

2018-03-16

Cómo citar

Costa, C. M., & Alencar, J. C. K. de. (2018). O ENSINO DA CONSTITUIÇÃO COMO POLÍTICA ESSENCIAL NA CONSTRUÇÃO E CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 5(6). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2274

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 > >>