A CONTRIBUIÇÃO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA A PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES

Visualizações: 109

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.61389/rjdsj.v10i15.7691

Resumen

A presente pesquisa tem por objetivo analisar a contribuição da cooperação internacional para a proteção e garantia dos direitos humanos das mulheres, sob a ótica do Direito Constitucional Internacional. Para construir o referencial teórico, foram utilizadas bases acadêmicas, especialmente o Google Acadêmico, além da realização de uma minuciosa análise documental, de modo exploratório. Os resultados abordaram que a cooperação internacional, principalmente o que foi disposto nas Convenções Internacionais. 

PALAVRAS-CHAVE: Direitos Humanos. Cooperação Internacional. Direito das mulheres. Direito Constitucional Internacional

Biografía del autor/a

LUANA CRISTINA TAVARES ARANTES, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL (UEMS)

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) U.U. Dourados/MS

ELIOTÉRIO FACHIN DIAS, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL (UEMS)

Orientador. Doutor em Direito do Estado DINTER USP/UFMS. Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Graduado em Direito e Especialista em Direito das Obrigações pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Docente efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e Engenharia Ambiental e dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dourados/MS.

Publicado

2023-08-28

Cómo citar

TAVARES ARANTES, L. C., & DIAS, E. F. (2023). A CONTRIBUIÇÃO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA A PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 10(15), 1–32. https://doi.org/10.61389/rjdsj.v10i15.7691