Medicalização e TDAH: discussões nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia do Mato Grosso do Sul
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https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1040Palavras-chave:
Medicalização. TDAH. Educação. Psicologia.Resumo
Estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa com o objetivo de compreender a abordagem dos temas Medicalização e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na produção científica dos campos da Educação e Psicologia no Estado de Mato Grosso do Sul. Empregou-se a metodologia do estado do conhecimento, com um recorte temporal e espacial em levantamentos realizados nas teses e dissertações defendidas nos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Psicologia cujo resumo contivesse os descritores medicalização ou TDAH. Os dados permitiram afirmar que o volume de pesquisas em Educação e em Psicologia em Mato Grosso do Sul é significativo, considerando a recente implantação da maioria dos programas, entretanto, as pesquisas sobre as temáticas em estudo ainda são incipientes necessitando de mais pesquisas que abordem a medicalização na Educação.
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