Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional
Vol. 7 Núm. 19 (2016): EDUCAÇÃO ESPECIAL: história, política e práxis educacional
Publicado:
2016-06-01
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1146
Doracina Aparecida de Castro Araujo, Washington Cesar Shoiti Nozu
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
La inclusion en educacion infantil en españa a partir de un estudio de casos sobre los espacios escolares y su organización
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1028
Eladio Sebastian-Heredero
7-22
PDF (Português (Brasil))
O marca-passo das emoções no ritmo de crianças portuguesas com necessidades educativas especiais (estudo de caso)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1147
Ernesto Candeias Martins
23-47
PDF (Português (Brasil))
O brincar como elemento de inclusão de crianças caracterizadas com transtornos do espectro autista
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1061
Maria Luzia da Silva Santana, Marcelo Máximo Purificação, Ana Paula Pertussati Teperino, Izabel Cristina Taceli, Maria Teresa Ribeiro Pessoa
48-65
PDF (Português (Brasil))
O trabalho em colaboração para apoio da inclusão escolar: da teoria à prática docente
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1029
Carla Ariela Rios Vilaronga, Eniceia Gonçalves Mendes, Ana Paula Zerbato
66-87
PDF (Português (Brasil))
Atividade docente em cena: o foco no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para educandos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1044
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
88-108
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores para a educação inclusiva: um olhar crítico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.764
Adriana Fratoni dos Santos, Roberta Negrão de Araújo
109-125
PDF (Português (Brasil))
Alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental e a construção do número
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1049
Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
126-145
PDF (Português (Brasil))
O retrato da escola segundo o olhar de jovens e adultos com deficiência intelectual matriculados na EJA regular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1033
Patricia Oliveira, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
146-165
PDF (Português (Brasil))
Medicalização e TDAH: discussões nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia do Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1040
Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
166-190
PDF (Português (Brasil))
Abordagem relacional entre família e escola inclusiva sob as perspectivas de professores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1065
Aline Maira da Silva, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Morgana de Fátima Agostini Martins
191-205
PDF (Português (Brasil))
Políticas de inclusão escolar na perspectiva dos setores de educação especial de três municípios capixabas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1030
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Alves Pantaleão, Denise Meyrelles de Jesus
206-225
PDF (Português (Brasil))
Organização e funcionamento das salas de recursos multifuncionais na rede pública de ensino de Paranaíba/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1018
Washington Cesar Shoiti Nozu, Marilda Moraes Garcia Bruno
226-250
PDF (Português (Brasil))
Inclusão escolar no nordeste: o que revelam os dados do censo escolar entre 2009 e 2013
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1036
Vanessa Dias Bueno de Castro, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua
251-274
PDF (Português (Brasil))
Altas habilidades ou superdotação: levantamento dos artigos indexados no SciELO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1039
Ketilin Mayra Pedro, Clarissa Maria Marques Ogeda, Lucas Almeida Prado de Moraes, Miguel Claudio Moriel Chacon
275-295
PDF (Português (Brasil))
Inclusão na educação superior brasileira: análise da produção científica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1048
Josiane Pereira Torres, David dos Santos Calheiros, Vivian Santos
296-313
PDF (Português (Brasil))
Atitudes sociais em relação à inclusão de alunos (as) com deficiência na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.837
Thelma Helena Costa Chahini
314-328
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
Políticas públicas e educação infantil: perspectivas e desafios no norte do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1148
Arinalva da Silva Locatelli, Klívia de Cássia Silva Nunes
329-344
PDF (Português (Brasil))
Formação e competências em Silvio Romero: uma leitura
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1149
Carlos Alberto Vasconcelos
345-360
PDF (Português (Brasil))
A formação do nutricionista sob a perspectiva do currículo em saúde
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1150
Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Kátia Gianlupi, Lourdes Missio, Márcia Regina Martins Alvarenga
361-375
PDF (Português (Brasil))
A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de ciências e matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i19.1151
Morgana Scheller, Danusa de Lara Bonotto, Maurivan G. Ramos
376-396
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo