A função da escola na sociedade contemporânea: concepções de uma professora da educação básica
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https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.433Palavras-chave:
Função da Escola. Mudança. Formação de Professor. Projeto de Pesquisa. Tecnologia.Resumo
O presente trabalho expressa algumas considerações acerca da função da escola na contemporaneidade. Neste sentido, busca observar os efeitos das mudanças que estão ocorrendo na sociedade, ocasionando a alteração do papel do professor, exigindo formação e reflexão na sua prática pedagógica. Como instrumento de coleta de dados, foi realizada uma entrevista com uma professora da Educação Básica do Estado do Rio Grande do Sul, gravada e transcrita. As respostas indicam a necessidade de formação dos docentes para a integração das tecnologias nas aulas e a presença da família na vida escolar do aluno, bem como um ensino focado em projetos ou pesquisas com abordagem interdisciplinar.
Palavras-chave: Função da Escola. Mudança. Formação de Professor. Projeto de Pesquisa. Tecnologia.
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