O ensino de didática na construção da história da formação de professores no Brasil (1964-2000)
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O presente artigo é fruto de uma pesquisa em andamento que surgiu de algumas inquietações a respeito da formação de professores, somadas a interesses despertados durante a participação do Grupo de Pesquisa em História da Educação Brasileira, o GEPHEB. Desse modo, pretende-se pesquisar como era o ensino da disciplina Didática, no estado de Mato Grosso do Sul e, em especial em Paranaíba-MS, no curso de formação de professores em nível médio, o normal, para compreender qual foi à finalidade da disciplina Didática no período em estudo, uma vez que a formação de professores vem sofrendo transformações no decorrer da história da educação, pois tais mudanças são frutos das necessidades e anseios da sociedade de cada época. Diante disso, esse trabalho é de cunho bibliográfico e utiliza como referência autores que abordam a história da formação de professores como Rodriguez (2006), Tanuri (2000) e da didática como Saviani (2004, 2006).
Palavras-chave: Formação de Professores; Escola Normal; História da disciplina Didática.
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