Concepções de infância na formação inicial de professores: valores e crenças em perspectiva
Visualizações: 591DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.610Resumo
Este texto tem por objetivo refletir sobre os valores e as crenças dos professores em formação no curso de Pedagogia, sobretudo aqueles referentes às suas concepções de infância. Com base em uma pesquisa de levantamento feita com alunos do curso de Pedagogia, o desafio a que nos propomos consiste em observar até que ponto o curso de formação de professores tem impacto cultural sobre as concepções de infância que os futuros pedagogos trazem de suas culturas individuais (valores e crenças), bem como refletir sobre as possíveis implicações disso na prática docente.
Palavras-chave: Formação de professores. Saberes docentes. Infâncias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.