v. 8 n. 24 (2017): Educação, Ensino e Ciências: novas estratégias e práticas

Fonte: Uso de imagem da obra do artista plástico sul matogrossense João Ramão Pinto de Moraes "JORAPIMO".
Publicado: 05-02-2018

Expediente

  • Apresentação

    Ademilson Batista Paes, Diogo da Silva Roiz, Susy Santos Pereira
    01-07

    Visualizações: 536
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2410

Artigos

  • Humanizar-se como processo educativo em missões populares de uma entidade filantrópica

    Bruno Martins Ferreira, Luana Zanotto, Fernando Donizete Alves
    08-36

    Visualizações: 618
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.1797
  • O cotidiano de crianças que frequentam duas escolas de educação infantil e a possível interferência na dimensão emocional do desenvolvimento

    Caroline da Costa Cardoso, Simone lara, Marlise Grecco de Souza Silveira
    37-65

    Visualizações: 1877
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.1814
  • Reflexões & autorreflexões de colaboradores educacionais sobre a formação inicial de professores em/para a EJA em um projeto de extensão universitária

    Eduardo da Luz Rocha, Everton Ferrer de Oliveira
    66-96

    Visualizações: 620
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.1742
  • Construção de práticas de letramento digital na formação inicial do professor de língua materna

    Wagner Rodrigues Silva, Naiane Vieira Reis
    97-118

    Visualizações: 795
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.1373
  • Tendências e práticas de aproximação entre os textos literários e o ensino de ciências

    Sabrine Lino Pinto, Sônia Cristina Vermelho
    119-146

    Visualizações: 794
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2056
  • O ensino de ciências naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar a partir dos docentes de uma escola da baixada fluminense do Rio de Janeiro

    Maria José Machado Costa, Marcus Vinicius Pereira
    147-171

    Visualizações: 958
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2123
  • As potencialidades do filme “procurando Dory” para o ensino de ciências e biologia

    Lucas de Esquivel Dias Brandão, Roberta Rodrigues da Matta, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
    172-201

    Visualizações: 1875
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2124

ENTREVISTA

  • A configuração da área de ensino de história em São Paulo (e outras reflexões) entrevista com Joana Neves

    Tiago Alinor Hoissa Benfica
    202-245

    Visualizações: 549
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2325

RESENHA

  • Histórias da Educação Católica no Brasil e em Portugal.

    Giuslane Francisca da Silva
    246-252

    Visualizações: 557
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v8i24.2315