Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 40 (2023): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
v. 14 n. 40 (2023): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40
Publicado:
29-08-2023
Expediente
Apresentação
Fernando Guimarães
pdf
Artigos
A importância do AEE para os professores do Piemonte da Diamantina-Bahia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.4779
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
8-23
pdf
Políticas Públicas e Atendimento aos Alunos Superdotados de Nova Iguaçu
trajetória para a garantia dos direitos educacionais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6030
Marilene Cecília Ramos, Fernanda Serpa Cardoso
24-40
pdf
Jornalismo Contextualizado com o Semiárido e Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido
uma união que fortalece o protagonismo juvenil
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5566
Neucimeire Santos de Souza, Carla Conceição da Silva Paiva
41-61
pdf
Relações étnico-raciais na prática pedagógica dos professores de Educação Física
estudo exploratório em escolas estaduais de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5712
Francine Cruz Grison, Guilherme da Silva Gasparotto
62-82
pdf
Residências Multiprofissionais em Saúde
problematizando a formação do psicólogo para o SUS
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5717
Ana Helena Araújo Bomfim Queiroz, Magda Dimenstein, Candida Dantas
83-98
pdf
A qualidade do novo ensino médio nos limites dos Centros de Ensino em Período Integral de Goiás
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5763
Alcio Crisóstomo Magalhães, Terita Michele da Silva Ferreira
99-113
pdf
Discussão sobre a Educação Especial em cursos de Licenciatura da área de Ciências da Natureza em Goiás
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5771
Fernanda Welter Adams
114-133
pdf
Uso do aplicativo FISAPP no ciclo de Kelly para complementação de estudos sobre corrente elétrica
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5804
Lázaro Luis de Lima Sousa, Jusciane da Costa e Silva, Francisco Bismak Freire Batista
134-149
pdf
Docência no Ensino Secundário Durante a Reforma Capanema
Um Recorte Regional e Disciplinar (1942-1961)
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5858
Eurize Caldas Pessanha, Marta Banducci Rhae, Pâmilla Nataly Miguelão Hellmann
150-169
pdf
O fenômeno esporte no Curso de Licenciatura em Educação Física
as expectativas discentes na formação inicial
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5903
MARCELO JOSÉ TAQUES, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA MADRID
170-190
pdf
Política Nacional de Educação Ambiental em atividades de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus da região sul do estado
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5919
Tatiane Modolon, Douglas Paulesky Juliani, Sabrina Bleicher
191-209
pdf
Percepção dos Docentes de Fisioterapia sobre a Influência da Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais, Clima Organizacional na Formação Profissional
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5922
Alecsandra Pinheiro Vendrusculo, Maria Rosa Schetinger Chitolina Schetinger
210-227
pdf
A Escola Industrial de Natal (RN)
uma análise do civismo a partir de fotografias (1945- 1948)
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5982
Eduardo Cristiano Hass da Silva, Rafael de Souza Pinheiro
228-245
pdf
Da elaboração à implementação de políticas curriculares na/com a escola
possibilidades e desafios para consecução de projetos colaborativos
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6025
Ana Paula de Oliveira Moraes Soto, Marcia Torres Neri Soares, Simone Dias Cerqueira de Oliveira
246-265
pdf
Política pública de inclusão escolar
Contribuições da psicopedagogia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6026
Márcia Zakur Ayres, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, Adriana de Souza Medeiros Batista
266-283
pdf
O PIBID entre 2007 e 2018
A formação de professores como terreno de disputa
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6038
Talita da Silva Campelo
284-303
pdf
Ensinar e Aprender Língua Portuguesa na Amazônia
Ensaio sobre os desafios de uma política de ensino voltada às especificidades da escola em comunidades tradicionais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6063
Raquel da Silva Lopes, Irlanda do Socorro Oliveira Miléo
304-326
pdf
Disciplinas básicas e técnicas no ensino médio integrado
uma relação (im)possível?
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5694
Jéssica de Góes Bilar, Luan Zimmermann Bortoluzzi, Renato Xavier Coutinho
327-342
pdf
A criação e instalação do Curso Normal Regional Princesa Isabel no Território Federal de Ponta Porã
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6080
Marcelo Pereira Rocha, Silvia Helena Andrade de Brito
343-362
pdf
A interdisciplinaridade no processo formativo de pedagogos da UPE
Reflexões sobre o currículo integrado
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6096
Odair França de Carvalho, Genilda Maria da Silva
363-385
pdf
Estratégias educomunicativas para a inclusão
Pesquisa-ação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal de Brasília (IFB)
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6125
Adriano Carmo, Bruno Betti Galasso
386-404
pdf
Avaliação Formativa em Sessões de Tutoria na Graduação de Enfermagem
(Re) construindo um Instrumento Avaliativo.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6348
Debora Cabral Nunes Polaz, Raquel Aparecida de Oliveira
405-423
pdf
Oficinas estéticas com jovens de um curso técnico integrado
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5900
Andréia Piana Titon, Andréa Vieira Zanella
424-448
pdf
Extensão universitária
Possibilidades para a formação de professores em contexto
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6516
Andrssa de Oliveira Martins, Luana Zanotto, Aline Sommerhalder
449-467
pdf
Educação para o bem público na universidade brasileira
Qual a percepção dos estudantes?
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6533
Cristina Fioreze, Julio Cesar Godoy Bertolin
468-485
pdf
O que a Pandemia da Covid-19 ensinou aos Alunos e Professores de Microbiologia?
A prática tecnopedagógica em espaços de construção de novos saberes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6538
Thiago Anchieta de Melo, Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, Ingrid Tayane Vieira da Silva do Nascimento
486-504
pdf
Práticas e processos educativos nos modos de existência e resistência da população negra na cidade de Campinas-SP
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6639
Rogério Donizetti Bueno, RENATA SIEIRO FERNANDES
505-524
pdf
O ensino de gêneros textuais em língua portuguesa para surdos em contexto bilíngue
reflexões sobre práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5169
Renata Castelo Peixoto, Ana Maria Iorio Dias
525-544
pdf
Análise sobre o perfil docente dos aprovados em seleções municipais e estaduais
Desvalorização do saber docente e injustiça social
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5977
MATEUS ALENCAR NIKEL, Monique Andries Nogueira
545-561
pdf
O estágio obrigatório e o ensino remoto emergencial
percepções de estudantes de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6224
Sheila Denize Guimarães Barbosa
562-577
pdf
O lugar do esporte na Base Nacional Comum Curricular
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5851
Renan Santos Furtado, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Carlos Nazareno Ferreira Borges
578-598
pdf
O ensino de química para surdos em cursos técnicos integrados ao ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5844
Roberta Pasqualli, Karina Zaia Machado Raizer
599-618
pdf
Formação continuada de professores da educação básica em tempos de pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6633
Silvana Ventorim, Cláudio Alves Pereira, Juverci Fonseca Bitencourt
619-639
pdf
Maternidade e carreira científica
Experiências e concepções das docentes mães da Universidade Federal do Pampa
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6603
Aline Teresinha Walczak, Fabiane Ferreira da Silva
640-659
pdf
Reforma do Ensino Médio e Projetos de Vida
Nada de novo no front
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.7660
Teodoro Adriano Costa Zanardi, Júlia de Moura Martins Guimarães, Wanderson de Sousa Cleres
660-680
pdf
RESENHA
Um discurso sobre as ciências
Problematizações em torno da produção do conhecimento científico
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6539
Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
681-685
pdf
Notas de Florestan Fernandes sobre educação, sociedade e revolução
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5946
Vinícius de Oliveira Bezerra
686-690
pdf
Educação Inclusiva
Quem se responsabiliza?
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5619
Geane das Chagas Silva, Lúcio Fernandes Ferreira
691-695
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão