Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 40 (2023): Interfaces da Educação
v. 14 n. 40 (2023): Interfaces da Educação
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40
Publicado:
28-04-2023
Expediente
Apresentação
Fernando Guimarães
Visualizações: 38
5
pdf
Artigos
A importância do AEE para os professores do Piemonte da Diamantina-Bahia
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
Visualizações: 93
5
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.4779
Políticas Públicas e Atendimento aos Alunos Superdotados de Nova Iguaçu: trajetória para a garantia dos direitos educacionais
Marilene Cecília Ramos, Fernanda Serpa Cardoso
Visualizações: 59
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6030
Jornalismo Contextualizado com o Semiárido e Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido: uma união que fortalece o protagonismo juvenil
Neucimeire Santos de Souza, Carla Conceição da Silva Paiva
Visualizações: 38
5
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5566
Relações étnico-raciais na prática pedagógica dos professores de Educação Física: estudo exploratório em escolas estaduais de Curitiba.
Francine Cruz Grison, Guilherme da Silva Gasparotto
Visualizações: 67
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5712
Residências Multiprofissionais em Saúde: problematizando a formação do psicólogo para o SUS
Ana Helena Araújo Bomfim Queiroz, Magda Dimenstein, Candida Dantas
Visualizações: 54
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5717
A qualidade do novo ensino médio nos limites dos Centros de Ensino em Período Integral de Goiás
Alcio Crisóstomo Magalhães, Terita Michele da Silva Ferreira
Visualizações: 40
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5763
Discussão sobre a Educação Especial em cursos de Licenciatura da área de Ciências da Natureza em Goiás
Fernanda Welter Adams
Visualizações: 30
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5771
Uso do aplicativo FISAPP no ciclo de Kelly para complementação de estudos sobre corrente elétrica
Lázaro Luis de Lima Sousa, Jusciane da Costa e Silva, Francisco Bismak Freire Batista
Visualizações: 85
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5804
Docência no Ensino Secundário Durante a Reforma Capanema: Um Recorte Regional e Disciplinar (1942-1961)
Eurize Caldas Pessanha, Marta Banducci Rhae, PÂMILLA NATALY MIGUELÃO HELLMANN
Visualizações: 38
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5858
O fenômeno esporte no Curso de Licenciatura em Educação Física: as expectativas discentes na formação inicial
MARCELO JOSÉ TAQUES, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA MADRID
Visualizações: 33
2
pdf
Política Nacional de Educação Ambiental em atividades de extensão do Instituto Federal de Santa Catarina - câmpus da região sul do estado
Tatiane Modolon, Douglas Paulesky Juliani, Sabrina Bleicher
Visualizações: 30
1
pdf
Percepção dos Docentes de Fisioterapia sobre a Influência da Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais, Clima Organizacional na Formação Profissional
Alecsandra Pinheiro Vendrusculo, Maria Rosa Schetinger Chitolina Schetinger
Visualizações: 22
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5922
A Escola Industrial de Natal (RN): uma análise do civismo a partir de fotografias (1945- 1948)
Eduardo Cristiano Hass da Silva, Rafael de Souza Pinheiro
Visualizações: 52
4
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5982
Da elaboração à implementação de políticas curriculares na/com a escola: possibilidades e desafios para consecução de projetos colaborativos
Ana Paula de Oliveira Moraes Soto, Marcia Torres Neri Soares, Simone Dias Cerqueira de Oliveira
Visualizações: 67
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6025
Política pública de inclusão escolar: contribuições da psicopedagogia
Márcia Zakur Ayres, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, Adriana de Souza Medeiros Batista
Visualizações: 45
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6026
O PIBID entre 2007 e 2018: A formação de professores como terreno de disputa
Talita da Silva Campelo
Visualizações: 82
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6038
Ensinar e Aprender Língua Portuguesa na Amazônia: ensaio sobre os desafios de uma política de ensino voltada às especificidades da escola em comunidades tradicionais
Raquel da Silva Lopes, Irlanda do Socorro Oliveira Miléo
Visualizações: 21
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6063
Disciplinas básicas e técnicas no ensino médio integrado: uma relação (im)possível?
Jéssica de Góes Bilar, Luan Zimmermann Bortoluzzi, Renato Xavier Coutinho
Visualizações: 21
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5694
A criação e instalação do Curso Normal Regional Princesa Isabel no Território Federal de Ponta Porã
Marcelo Pereira Rocha, Silvia Helena Andrade de Brito
Visualizações: 24
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6080
A interdisciplinaridade no processo formativo de pedagogos da UPE: reflexões sobre o currículo integrado
Odair França de Carvalho, Genilda Maria da Silva
Visualizações: 134
14
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6096
Estratégias educomunicativas para a inclusão: pesquisa-ação no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal de Brasília (IFB)
Adriano Carmo, Bruno Betti Galasso
Visualizações: 27
4
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6125
Avaliação Formativa em Sessões de Tutoria na Graduação de Enfermagem:
(re) construindo um Instrumento Avaliativo.
Debora Cabral Nunes Polaz, Raquel Aparecida de Oliveira
Visualizações: 25
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6348
Oficinas estéticas com jovens de um curso técnico integrado
Andréia Piana Titon, Andréa Vieira Zanella
Visualizações: 44
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5900
Extensão universitária: possibilidades para a formação de professores em contexto
Andrssa de Oliveira Martins, Luana Zanotto, Aline Sommerhalder
Visualizações: 50
10
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6516
Educação para o bem público na universidade brasileira: qual a percepção dos estudantes?
Cristina Fioreze, Julio Cesar Godoy Bertolin
Visualizações: 33
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6533
O que a Pandemia da Covid-19 ensinou aos Alunos e Professores de Microbiologia? A prática tecnopedagógica em espaços de construção de novos saberes
Thiago Anchieta de Melo, Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, Ingrid Tayane Vieira da Silva do Nascimento
Visualizações: 56
2
pdf
Práticas e processos educativos nos modos de existência e resistência da população negra na cidade de Campinas-SP
Rogério Donizetti Bueno, RENATA SIEIRO FERNANDES
Visualizações: 45
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6639
O ensino de gêneros textuais em língua portuguesa para surdos em contexto bilíngue: reflexões sobre práticas pedagógicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Renata Castelo Peixoto, Ana Maria Iorio Dias
Visualizações: 98
4
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5169
Análise sobre o perfil docente dos aprovados em seleções municipais e estaduais: desvalorização do saber docente e injustiça social
MATEUS ALENCAR NIKEL, Monique Andries Nogueira
Visualizações: 14
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5977
O estágio obrigatório e o ensino remoto emergencial:
percepções de estudantes de Pedagogia
SHEILA DENIZE GUIMARÃES BARBOSA
Visualizações: 31
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6224
O lugar do esporte na Base Nacional Comum Curricular
Renan Santos Furtado, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Carlos Nazareno Ferreira Borges
Visualizações: 198
4
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5851
O ensino de química para surdos em cursos técnicos integrados ao ensino médio
Roberta Pasqualli, Karina Zaia Machado Raizer
Visualizações: 59
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5844
Formação continuada de professores da educação básica em tempos de pandemia da Covid-19
Silvana Ventorim, Cláudio Alves Pereira, Juverci Fonseca Bitencourt
Visualizações: 50
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.6633
Maternidade e carreira científica: experiências e concepções das docentes mães da Universidade Federal do Pampa
Aline Teresinha Walczak, Fabiane Ferreira da Silva
Visualizações: 28
2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6603
RESENHA
“Um discurso sobre as ciências”: problematizações em torno da produção do conhecimento científico
Adelaide de Sousa Oliveira Neta, Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
Visualizações: 92
3
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.6539
Educação Inclusiva: quem se responsabiliza?
Geane das Chagas Silva, Lúcio Fernandes Ferreira
Visualizações: 38
1
pdf
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v14i40.5619
Notas de Florestan Fernandes sobre educação, sociedade e revolução
Vinícius de Oliveira Bezerra
Visualizações: 19
4
pdf
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v14i40.5946
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão