Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42
Publicado:
30-04-2024
Artigos
Trabalho e Resistência
a docência em escolas da Ilha Grande
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
Maria Aparecida Alves
9-29
pdf
A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
49-68
pdf
O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental
uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
69-85
pdf
Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
86-105
pdf
História & narrativas cinematográficas
em busca de um letramento
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
Roberto Abdala Junior
106-126
pdf
A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
127-143
pdf
Concepções de educação ambiental em livros didáticos a partir da realidade de duas escolas públicas da cidade de Xaxim-SC
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
144-165
pdf
O Trabalho Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva de Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo
Reflexões Sobre Neurociência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
166-186
pdf
Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
Karina Maria de Souza Soares; Eduardo Jorge Lopes da Silva
187-206
pdf
Educação Musical na Educação Infantil
a concepção dos docentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
207-225
pdf
Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
226-243
pdf
Entre casas, aulas e plataformas
experiência docente com os usos das mídias digitais no ensino durante a pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.9213
Juliana do Prado, Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira
244-261
pdf
Imagética Africana Reivindica decolonialidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
262-281
pdf
Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva
282-299
pdf
Aprender com Modelagem e Processos Criativos
relações com os fazeres de uma confeiteira
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5610
Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
300-321
pdf
Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial
uma análise a partir de resoluções vigentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
346-364
pdf
Autorregulação e Escrita
Percepções e habilidades de alunos do 5º ano
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
365-385
pdf
Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea
análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
386-407
pdf
O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
429-449
pdf
Transformação social, dialogicidade e inacabamento
um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
450-468
pdf
Diário de Aula no Ensino Remoto
possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6629
Poliana Rosa Riedlinger Soares
469-486
PDF
Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
506-524
pdf
Momentos históricos de la educación para la paz
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
Camilla Boschi, Anita Gramigna
525-541
pdf
Entre infâncias e juventudes
a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7632
Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
542-563
pdf
Juventudes(s) e Ensino Médio Integrado
reflexões sobre a proposta curricular nos Institutos Federais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7434
Eduardo Luiz de Moraes Ferreira, Josimar de Aparecido Vieira, Natalino da Silva de Oliveira
564-581
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão