v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 15 n. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo

.

Publicado: 30-04-2024

Artigos

  • Trabalho e Resistência a docência em escolas da Ilha Grande

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
    Maria Aparecida Alves
    9-29
  • A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
    Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
    49-68
  • O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
    Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
    69-85
  • Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
    Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
    86-105
  • História & narrativas cinematográficas em busca de um letramento

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
    Roberto Abdala Junior
    106-126
  • A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
    Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
    127-143
  • Concepções de educação ambiental em livros didáticos a partir da realidade de duas escolas públicas da cidade de Xaxim-SC

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
    Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
    144-165
  • O Trabalho Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva de Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo Reflexões Sobre Neurociência e Educação

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
    Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
    166-186
  • Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
    Karina Maria de Souza Soares; Eduardo Jorge Lopes da Silva
    187-206
  • Educação Musical na Educação Infantil a concepção dos docentes

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
    Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
    207-225
  • Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
    Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    226-243
  • Entre casas, aulas e plataformas experiência docente com os usos das mídias digitais no ensino durante a pandemia de COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.9213
    Juliana do Prado, Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira
    244-261
  • Imagética Africana Reivindica decolonialidade

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
    Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
    262-281
  • Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
    Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva
    282-299
  • Aprender com Modelagem e Processos Criativos relações com os fazeres de uma confeiteira

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5610
    Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    300-321
  • Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial uma análise a partir de resoluções vigentes

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
    Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
    346-364
  • Autorregulação e Escrita Percepções e habilidades de alunos do 5º ano

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
    Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
    365-385
  • Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
    Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
    386-407
  • O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
    Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
    429-449
  • Transformação social, dialogicidade e inacabamento um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
    Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
    450-468
  • Diário de Aula no Ensino Remoto possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6629
    Poliana Rosa Riedlinger Soares
    469-486
  • Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
    Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
    506-524
  • Momentos históricos de la educación para la paz

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
    Camilla Boschi, Anita Gramigna
    525-541
  • Entre infâncias e juventudes a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7632
    Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
    542-563
  • Juventudes(s) e Ensino Médio Integrado reflexões sobre a proposta curricular nos Institutos Federais

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7434
    Eduardo Luiz de Moraes Ferreira, Josimar de Aparecido Vieira, Natalino da Silva de Oliveira
    564-581