v. 2 n. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente

					Visualizar v. 2 n. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    Estela Natalina Mantovani Bertoletti

    Visualizações: 489
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.609
  • Expediente

    Silvane Aparecida de Freitas

    Visualizações: 505
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.616

Artigos

  • Escola e família: o processo de escolarização e a constituição da identidade na contemporaneidade

    Marcos Aurélio Barbai
    05-23

    Visualizações: 600
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.613
  • A representação da identidade do professor na discursivização da revista nova escola

    Taciana Virgínia Ramalho Pereira, Fabiana Fernanda Steigenberger
    24-33

    Visualizações: 511
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.607
  • Jovens estudantes, interdisciplinaridade e multiculturalismo: um estudo em uma escola no meio rural

    Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Leonardo Donizette de Deus Menezes
    34-45

    Visualizações: 933
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.614
  • A leitura na formação inicial do professor: o formador em cena

    Sandro Luís da Silva, Cirlei Izabel da Silva Paiva
    46-57

    Visualizações: 692
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.606
  • A criação do curso de pedagogia no contexto do capital monopolista brasileiro-década 1930: uma reflexão sobre a formação docente

    José Barreto dos Santos
    58-69

    Visualizações: 544
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.604
  • Concepções de infância na formação inicial de professores: valores e crenças em perspectiva

    Aldo Pontes
    70-83

    Visualizações: 594
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.610
  • A formação para ensinar matemática oferecida no curso normal de São Paulo e as influências que orientavam a direção desse curso ao longo dos primeiros anos de sua existência

    Edda Curi, Cintia Ap. Bento dos Santos
    84-98

    Visualizações: 501
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.605
  • A atuação do pedagogo na educação não-formal: quais possibilidades de intervenção profissional?

    Vanessa Silva Santos, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
    99-109

    Visualizações: 2026
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.603
  • Análise plural de leituras de alunos e professores de uma escola pública

    Cleyde Nunes Pereira de Carvalho, Fátima de Lourdes Ferreira Liuti
    110-121

    Visualizações: 485
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.608
  • O professor de matemática e os conteúdos dos livros didáticos: dizeres e fazeres

    Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues
    122-130

    Visualizações: 509
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.615