v. 2 n. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente

					Visualizar v. 2 n. 4 (2): Escolarização e Profissionalização docente
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.609
    Estela Natalina Mantovani Bertoletti
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.616
    Silvane Aparecida de Freitas

Artigos

  • Escola e família: o processo de escolarização e a constituição da identidade na contemporaneidade

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.613
    Marcos Aurélio Barbai
    05-23
  • A representação da identidade do professor na discursivização da revista nova escola

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.607
    Taciana Virgínia Ramalho Pereira, Fabiana Fernanda Steigenberger
    24-33
  • Jovens estudantes, interdisciplinaridade e multiculturalismo: um estudo em uma escola no meio rural

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.614
    Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Leonardo Donizette de Deus Menezes
    34-45
  • A leitura na formação inicial do professor: o formador em cena

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.606
    Sandro Luís da Silva, Cirlei Izabel da Silva Paiva
    46-57
  • A criação do curso de pedagogia no contexto do capital monopolista brasileiro-década 1930: uma reflexão sobre a formação docente

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.604
    José Barreto dos Santos
    58-69
  • Concepções de infância na formação inicial de professores: valores e crenças em perspectiva

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.610
    Aldo Pontes
    70-83
  • A formação para ensinar matemática oferecida no curso normal de São Paulo e as influências que orientavam a direção desse curso ao longo dos primeiros anos de sua existência

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.605
    Edda Curi, Cintia Ap. Bento dos Santos
    84-98
  • A atuação do pedagogo na educação não-formal: quais possibilidades de intervenção profissional?

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.603
    Vanessa Silva Santos, Valdeci Luiz Fontoura dos Santos
    99-109
  • Análise plural de leituras de alunos e professores de uma escola pública

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.608
    Cleyde Nunes Pereira de Carvalho, Fátima de Lourdes Ferreira Liuti
    110-121
  • O professor de matemática e os conteúdos dos livros didáticos: dizeres e fazeres

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v2i4.615
    Vinícius Sanches Tizzo, Thiago Donda Rodrigues
    122-130