Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Vol. 8 Núm. 23 (2017): Educação, currículo e patrimônio cultural
Publicado:
2017-09-20
Expediente
APRESENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2115
Diogo Silva da Ruiz
01-07
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
O problema da alfabetização nas séries iniciais do EF no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1662
Eladio Sebastian-Heredero
8-28
PDF (Português (Brasil))
O ensino de história, cultura africana e afro-brasileira no currículo do estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1966
Marley de Fátima Morais Borges, Jonas Rafael Santos
29-52
PDF (Português (Brasil))
O fortalecimento da identidade negra na educação superior: entre a negação e o reconhecimento
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1993
Eugenia Portela de Siqueira Marques, Maria Aparecida Pereira dos Santos Ribeiro
53-73
PDF (Português (Brasil))
O papel da Educação: as representações da diversidade étnica e cultural na Escola Estadual Vespasiano Martins em Amambai/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2043
Simone Tonoli Oliveira Roiz
74-106
PDF (Português (Brasil))
História do Brasil para o ensino secundário: legislação e programas (1889-1950)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1967
Kênia Hilda Moreira
107-133
PDF (Português (Brasil))
Tensões sem medida: impactos da reforma na escola de ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1564
Jean Mac Cole Tavares Santos, Marcia Betania Oliveira, Maria Kélia Silva
134-159
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre escolas com pedagogias diferenciadas: a pedagogia Waldorf, a pedagogia Montessori e a escola da ponte em foco
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.2009
Fernanda Luiza Faria, Ivoni Freitas-Reis
160-181
PDF (Português (Brasil))
Desafios contemporâneos para a educação museal
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1956
Maria Emilia Sardelich
182-207
PDF (Português (Brasil))
Estado do conhecimento sobre os abandonos na licenciatura e na docência nas áreas de Ciências e Matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1946
Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
208-229
PDF (Português (Brasil))
Trabalhando números e operações com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica da resolução de problemas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1557
Manoel Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato, Célia Barros Nunes
230-252
PDF (Português (Brasil))
Obstáculos (epistemológicos) e o ensino de ciências e matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v8i23.1603
Francisco Regis Vieira Alves, Mairton Romeu Cavalcante
253-274
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo