Vol. 9 Núm. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO

					Ver Vol. 9 Núm. 27 (2018): PROFISSÃO DOCENTE, A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO
Publicado: 2018-12-20

Expediente

  • Apresentação

    Diogo da Silva Roiz
    01-07
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3275

Artigos de Fluxo Contínuo

Artigos Temáticos

  • Apresentação do Dossiê Temático Interfaces entre a Educação Especial e a Educação do Campo

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Katia Regina Moreno Caiado, Rodrigo Simão Camacho
    294-295
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3271
  • Procesos de nominación y estigmatización de los pueblos indígenas en Argentina

    Carina Viviana Kaplan, Elisa Martina de los Ángeles Sulca
    296-316
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2945
  • Interface entre Educação Especial e Educação do Campo: a produção científica em teses e dissertações

    Washington Cesar Shoiti Nozu, Eduardo Adão Ribeiro, Marilda Moraes Garcia Bruno
    317-349
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3002
  • Concepção de educação especial e de educação do campo: desafios político-pedagógicos comuns às escolas públicas

    Maria Antônia de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
    350-375
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2930
  • Educação especial e educação do campo: narrativa que desvela possibilidades e interfaces

    Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira, Christiano Felix dos Anjos
    376-398
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2950
  • Educação Especial na Educação Escolar Indígena: Contribuições da Pesquisadora Marilda Moraes Garcia Bruno

    Michele Aparecida de Sá, Katia Regina Moreno Caiado
    399-417
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3132
  • A educação inclusiva em escolas multisseriadas do campo na Amazônia Paraense

    Ronielson Santos das Mercês, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
    418-442
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2956
  • Reflexões acerca da educação especial e da educação do campo numa perspectiva inclusiva

    Rodrigo Simão Camacho, Jaqueline Machado Vieira
    443-464
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3003
  • Tendência das matrículas da educação especial em escolas no campo em Minas Gerais (2007-2017)

    Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Mônica Maria Farid Rahme, Maria Isabel Antunes-Rocha
    465-488
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2968
  • A educação especial em projetos de assentamentos da reforma agrária no município de Conceição do Araguaia, PA

    Ramofly Bicalho, Leandro Ferreira Silva, Allan Rocha Damasceno
    489-517
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2903
  • Sala de recursos multifuncional em escolas do campo: direito assegurado?

    Debora Teresa Palma, Relma Urel Carbone Carneiro
    518-548
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2941
  • Formação de professores da APAE/Aracaju (1968-1988) e as contribuições teóricas da Constituição da República Federativa do Brasil voltadas para a Educação Especial

    Ana Cláudia Sousa Mendonça, Rita de Cácia Santos Souza
    549-568
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2986

Resenha

  • Tudo sobre tod@s: Redes digitais, privacidade e venda de dados pessoais.

    Handherson Leyltton Costa Damasceno
    569-575
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.3276
  • A BNCC no contexto da contrarreforma da educação no Brasil

    Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues
    576-579
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v9i27.2818