Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
Vol. 10 Núm. 30 (2019): Gênero, Docência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30
Publicado:
2019-12-20
Expediente
EXPEDIENTE
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5330
Ademilson Batista Paes
01 - 06
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
Proposições de uma investigação com jovens através das mídias digitais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.2965
Ana Carolina Sampaio Zdradek, Dinah Quesada Beck
07 - 29
PDF (Português (Brasil))
O uso das transformações geométricas através da resolução de problemas na formação de futuros professores de matemática
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3565
Célia Barros Nunes, Lourdes de la Rosa Onuchic
30 - 56
PDF (Português (Brasil))
A Educação Ambiental no contexto da BNCC para o Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3717
Elaine Toná de Oliveira, Marcia Regina Royer
57 - 78
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros discursivos em prática de análise linguística: um estudo de planos de aula do portal do professor
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3782
Cristiana Abrantes Sarmento, José Cezinaldo Rocha Bessa
79 - 99
PDF (Português (Brasil))
Migração diária e estratégias de aculturação de estudantes paraguaios
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3790
Maria Luzia da Silva Santana
100 - 124
PDF (Português (Brasil))
A construção de sentidos na atividade de leitura: interfaces com o professor mediador
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3795
Dalve Oliveira Batista-Santos, Joelma Pereira Cruz
125 - 150
PDF (Português (Brasil))
Narrador: mediador de leitura(s): análise de "Raul da ferrugem azul"
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3840
Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Luciane Ferreira
151 - 175
PDF (Português (Brasil))
Um estudo com futuras pedagogas: análise de duas situações envolvendo os significados da divisão
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3891
Verônica Morais Cartoce, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Edvonete Souza de Alencar
176 - 198
PDF (Português (Brasil))
As potencialidades das tecnologias de informação e comunicação para a área das ciências da natureza: uma investigação em periódicos da área
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3932
Débora Luana Kurz, Everton Bedin
199 - 220
PDF (Português (Brasil))
A escola soviética na perspectiva deweyana: a importância da liderança soviética no processo de transição social
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3939
Marco Aurélio Gomes Oliveira, Carlos Alberto Lucena
221 - 245
PDF (Português (Brasil))
Representações sociais sobre os esportes de aventura na educação física
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.3946
Felipe Triani, Silvio de Cassio Costa Telles
246 - 267
PDF (Português (Brasil))
A formação continuada em serviço na percepção de professores da área de ciências da natureza
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4007
Lisete Funari Dias, Maira Ferreira
268 - 289
PDF (Português (Brasil))
Ações pedagógicas colaborativas e inclusivas na percepção do professor da educação básica e intérprete de libras no processo de formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4022
Rozelaine de Fatima Franzin, Marlise Geller
290 - 314
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial e continuada de docentes: contribuições de um curso de formação sobre educação inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4023
Valesca Vargas Vargas Vieira, Maria Rosa Chitolina
315 - 345
PDF (Português (Brasil))
Lugar, tempo, relação pedagógica: a Escola de Aprendizes Artífices na perspectiva da Forma Escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4066
Cleber Schaefer Barbaresco, David Antonio Costa
346 - 373
PDF (Português (Brasil))
A práxis do acompanhante especializado na inclusão escolar do autista: Contribuições Psicanalíticas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4069
Joice Schultz, Giseli Monteiro Gagliotto
375 - 395
PDF (Português (Brasil))
William Alfred Waddell e as escolas presbiterianas da missão central do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4128
Ester Fraga Vilas-Bôas Nascimento, Josué dos Santos Alves
396 - 413
PDF (Português (Brasil))
Importância da pergunta na educação filosófica da criança
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4135
Darcísio Natal Muraro
414 - 438
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.4110
Caroline Oenning Oliveira, André Luís Oliveira
439 - 442
PDF (Português (Brasil))
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Lista de Dissertações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v10i30.5331
Ademilson Batista Paes
443 - 449
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo