Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
Vol. 11 Núm. 31 (2020): O ensino e as ciências auxiliares: conexões multidisciplinares de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31
Publicado:
2020-04-30
Expediente
Expediente de apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.5465
Ademilson Batista Paes
1 - 20
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
O que pode o ensino da educação física escolar em um centro socioeducativo de atendimento ao adolescente em conflito com a lei?
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3558
Débora Nascimento, Emanoele Lima Abreu
21 - 42
PDF (Português (Brasil))
A (re)organização de práticas pedagógicas e do espaço/tempo escolares a partir do protagonismo de crianças do campo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3999
Keylla Rejane Almeida Melo, Iara Vieira Guimarães
43 - 67
PDF (Português (Brasil))
Espaços arquitetônicos dos internatos em Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4001
Joaquim Tavares da Conceição
68 - 92
PDF (Português (Brasil))
Mediação em centros de ciências e educação de Vitória-ES (Brasil): um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4027
Flávia Nascimento, Carlos Campos, Frederic Vaillant
93 - 117
PDF (Português (Brasil))
Aprendendo Biologia no ensino semipresencial da Educação de Jovens e Adultos com a ajuda de mapas conceituais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4075
Humberto Vieira Farias, Eduardo Jorge Lopes da Silva, Ronnie Wesley Sinésio Moura
118- 152
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da meditação em âmbito escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4111
Tatiana Cossia, Maria de Fátima Ramos de Andrade
153 - 176
PDF (Português (Brasil))
A constituição do ser professor(a) na experiência com o Estágio Supervisionado em Música: do “lugar institucional” e da “posição” docente ao entrelaçamento do sensível e do inteligível
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4130
Mônica Zewe Uriarte, Silvana Kalff
177 - 203
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas formativas: percepções de estudantes de um curso de especialização em docência na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4157
Beatriz Haas Delamuta, Natany Dayani de Souza Assai, Alvaro Lorencini Júnior
204 - 234
PDF (Português (Brasil))
Táticas audiovisuais na educação online: uma bricolagem com vídeos
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4167
Vivian Martins, Edméa Santos
235 - 257
PDF (Português (Brasil))
Socialização profissional de professores iniciantes: egressos do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4172
Thaís Regina Miranda Martins, Milka Helena Carrilho Slavez
258 - 283
PDF (Português (Brasil))
Conhecendo Toledo um livro didático nas “memórias públicas” de uma urbe paranaense
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4247
Jiani Fernando Langaro
284 - 306
PDF (Português (Brasil))
Do lazer canônico ao desviante: tipologia e níveis de tolerância
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4266
Alexandre Paulo Loro, Giuliano Gomes Assis de Pimentel, Rui Machado Gomes
307 - 328
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade na Formação Inicial de professores da área das Ciências da Natureza e Matemática: um estudo em periódicos A1 e A2
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4285
Keiciane Canabarro Drehmer Marques, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
329 - 362
PDF (Português (Brasil))
Investigação sobre gordofobia: estado do conhecimento em teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3635
Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
363 - 387
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Tecnologias digitais como metodologia de aprendizagem na educação especial
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4440
Kelly Maia Cordeiro, Mirna Juliana Santos Fonseca
388 - 412
PDF (Português (Brasil))
O estágio supervisionado de Libras: o acontecimento inconcluso e a prática educativa intercultural crítica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4446
Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes
413 - 439
PDF (Português (Brasil))
Repensando a formação da nutrição para atenção básica à saúde a partir da percepção dos discentes
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3815
Amanda Maria Monteiro Ferreira
440 - 473
PDF (Português (Brasil))
Educação em saúde a professores do ensino fundamental sobre doenças de pele de etiologia viral, parasitária e bacteriana
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.3997
Rosane Teresinha Fontana, Bruna Sasso Antunes, Rozelaine de Fátima Franzin
474 - 500
PDF (Português (Brasil))
Percepções de estudantes em saúde e sua relação com o projeto político pedagógico escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4051
Loreanne dos Santos Silva, Vanderlei Folmer, simone lara
501 - 524
PDF (Português (Brasil))
Formação docente e o ensino de Libras por meio de redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4153
Raquel Rosan Christino Gitahy, Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Mariane Della Coletta Savioli
525 - 549
PDF (Português (Brasil))
Programa Saúde na Escola: a vacinação contra o HPV na percepção de gestores escolares
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4194
Danielly Ferri Gentil, Maria Jose de Jesus Alves Cordeiro
550 - 581
PDF (Português (Brasil))
Sinais comportamentais precoces no contexto da pesquisa e da clínica infantil em um caso de suspeita de transtorno psicótico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4212
Andréa Carla Machado
582 - 605
PDF (Português (Brasil))
A produção de sentidos por estudantes a partir de um vídeo educativo na educação em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4045
Américo de Araujo Pastor Junior, Luiz Augusto Coímbra de Rezende Filho, Cláudia Mara de Melo Tavares
606 - 624
PDF (Português (Brasil))
A educação especial na perspectiva inclusiva: desafios contemporâneos dos profissionais da educação e das políticas educacionais de acesso ao ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4517
Joice Fernanda Pinheiro
625 - 649
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de atividades de matemática para estudantes na condição de surdocegueira
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4155
Felipe Moraes dos Santos, Elielson Ribeiro de Sales
650 - 674
PDF (Português (Brasil))
Percepção de graduandos de pedagogia sobre o uso de atividades de vida diária com objetivos educacionais para bebês
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v11i31.4195
Bárbara Solana Scarlassara, Carla Cilene Baptista Silva, Fabiana Cristina Frigieri Vitta
675 - 701
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo