Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 10 (4): Professores, narrativas e conhecimento profissional: potencialidades formativas
Vol. 4 Núm. 10 (4): Professores, narrativas e conhecimento profissional: potencialidades formativas
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Eliane Greice Davanço Nogueira, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
O trabalho docente na educação infantil: construção dos saberes e práticas das professoras iniciantes e militantes
Camila Macenhan, Susana Soares Tozetto
10-34
PDF (Português (Brasil))
Narrativas do início da docência: uma investigação-formação com alunas concluintes de um curso de pedagogia
Maria Aparecida de Souza Perrelli, Leny Rodrigues Martins Teixeira, Eliane Greice Davanço Nogueira, Flavinês Rebolo
35-46
PDF (Português (Brasil))
As narrativas sobre a pratica como reflexão da formação docente
Edvonete Souza de Alencar
47-61
PDF (Português (Brasil))
Entre foto (e) grafias: percursos e indícios da produção de saberes docentes no cotidiano escolar
Admir Soares de Almeida Junior, Guilherme do Val Toledo Prado
62-77
PDF (Português (Brasil))
O plano nacional de educação e as questões sobre a valorização e formação do profissional da educação
Júlio Emílio Diniz-Pereira
78-91
PDF (Português (Brasil))
A construção da docência no ensino superior: da formação inicial à continuada do professor do curso de direito
Fernanda Peres Soratto, Eliane Greice Davanço Nogueira
92-108
PDF (Português (Brasil))
Dar voz aos professores de educação física: as histórias de vida sobre os momentos significativos em relação as fases da carreira docente
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Victor Julierme Santos da Conceição
109-133
PDF (Português (Brasil))
A memória que nos contam: narrativas orais e escritas como dispositivo de formação docente
Jacqueline de Fátima dos Santos Morais, Mairce da Silva Araujo
134-148
PDF (Português (Brasil))
Narrativas pedagógicas: indícios de conhecimentos docentes e desenvolvimento pessoal e profissional
Guilherme do Val Toledo Prado
149-165
PDF (Português (Brasil))
Falando de história/histórias de vida
Lilian Lima Pereira, Aline Britto Rodrigues, Carla Borges de Andrade
166-185
PDF (Português (Brasil))
O estudo dirigido como prática para superar defasagens no processo de alfabetização sob o olhar dos docentes.
Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
186-200
PDF (Português (Brasil))
Palavras que dão forma à experiência: narrativas de professoras a partir da literatura
Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Bruno Pires de Oliveira, Maria do Socorro Santos Mendonça, Kátia Silene da Silva
201-218
PDF (Português (Brasil))
O impacto dos termos competências e habilidades na prática docente de uma professora paulista
Deise Aparecida Peralta, Jair Lopes Júnior, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Lúcia Braz Dias
219-232
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo