Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 13 (5): Leitura e Escrita: concepções e práticas
Vol. 5 Núm. 13 (5): Leitura e Escrita: concepções e práticas
Publicado:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
Estela Natalina Mantovani Bertoletti, José Antonio Souza
01-05
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
50 anos de produção acadêmica brasileira sobre alfabetização: avanços, contradições e desafios
Maria do Rosário Longo Mortatti, Fernando Rodrigues de Oliveira, Franciele Ruiz Pasquim
06-31
PDF (Português (Brasil))
Entre cartilhas e livros de alfabetização: ler e escrever em Birigui no século XX
Áurea Esteves Serra, Camila Lemos Moreno, Thais de Azevedo Manaia
32-46
PDF (Português (Brasil))
As representações de professores influenciam nas práticas de leitura desenvolvidas na alfabetização com alunos de seis anos?
Rosane Fink, Regina Cely de Campos Hagemeyer
47-60
PDF (Português (Brasil))
Escola e linguagem: notas e intercorrências da alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos
Adenilson Souza Cunha Júnior, Francisca Izabel Pereira Maciel
61-72
PDF (Português (Brasil))
Escrever e ler na EJA: oficinas biografemáticas de traduções
Larisa da Veiga Vieira Bandeira, Sandra Mara Corazza
73-87
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de referenciação: desenvolvimento de competências discursiva e textual
Neusa Helena Mantovani Baldissera, Maria Luceli Faria Batistote
88-101
PDF (Português (Brasil))
Leitura, reescrita e análise do léxico no processo de letramento em séries do ensino fundamental
Edson Roberto Bogas Garcia, Giséle Letícia Marson, Júlio César Bombonatti, Lilian Biork Rodrigues
102-120
PDF (Português (Brasil))
Protocolos de leitura em foco: percepções a partir de atos de leitura
Iara Barata Collet, Maria Isabel Habckost Dalla Zen
121-140
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil e sua interface com o desenvolvimento da leitura e da escrita na educação infantil: um olhar reflexivo
Ana Maura Tavares dos Anjos, Andréa da Costa Silva
141-156
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
A educação feminina à luz da missão educativa da igreja católica: as irmãs beneditinas de Tutzing em Sorocaba
Jane Soares de Almeida, Calil de Siqueira Gomes
157-178
PDF (Português (Brasil))
Ensinar e aprender em territórios rurais: histórico, desafios e perspectivas
Astrogildo Fernandes Silva Júnior
179-193
PDF (Português (Brasil))
Homofobia e sexualidade: a agressividade do “palavrão” como forma de manifestação do bullying no ambiente escolar
Gabriel Zamian de Carvalho, Aparecido Francisco dos Reis
194-207
PDF (Português (Brasil))
Práticas docentes em ambientes virtuais de aprendizagem: o planejamento da organização didática por meio do uso da linguagem escrita
Daniela Brun Menegotto, Fernando Becker, Tania Beatriz Iwaszko Marques
208-223
PDF (Português (Brasil))
O mito das ferramentas desconhecidas: colocando a tecnologia sob controle do professor
André Koscianski, Leane Spies
224-247
PDF (Português (Brasil))
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
A formação em um curso de pedagogia a distância
Michele Reiko Miagusko de Oliveira
248
PDF (Português (Brasil))
Memórias de leitura: narrativas de leitores escolarizados
Rúbia Aparecida Rodrigues Leal
249
PDF (Português (Brasil))
O professor mediador escolar e comunitário: desafios à violência escolar
Patricia Cristina Amorim de Carvalho
250
PDF (Português (Brasil))
Violência escolar em foco: percepções e encaminhamentos de professores e gestores
Juliane Pivetta Ferro
251
PDF (Português (Brasil))
A formação do professor do curso de direito da universidade estadual de Mato Grosso do Sul/Paranaíba e a análise do seu conhecimento docente
Fernanda Peres Soratto
252-253
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo