Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Submissions
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações
Vol. 2 No. 5 (2): Educação escolar: história, práticas e representações
Published:
2015-09-23
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.593
Ademilson Batista Paes
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.599
Conselho Editorial
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Fluxo Contínuo
Contribuições de Theodoro de Moraes (1877-1956) e Antonio Proença (1880-1946) para a história do ensino de leitura e escrita no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.596
Bárbara Cortella Pereira, Monalisa Renata Gazoli
5-17
PDF (Português (Brasil))
Cadê a literatura da escola? o gato comeu: reflexões sobre infância, textos literários e bibliotecas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.595
Ana Aparecida Arguelho de Souza
18-31
PDF (Português (Brasil))
Da educação patriarcal às escolas mistas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.597
Saulo Álvaro de Mello, Elienai Carla Alves, Luciana Belíssimo de Carvalho, Wagner Batista Pinheiro
32-49
PDF (Português (Brasil))
Pressupostos para pensar a alteridade no ensino de artes visuais na educação básica em Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.600
Silvana Colombelli Parra Sanches
50-62
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de professoras indígenas – histórias de preconceito e identidade
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.591
Sandra Teixeira Gomes Ribeiro
63-75
PDF (Português (Brasil))
As diferenças entre o ensino de biologia na educação regular e na EJA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.594
Paulo César Geglio, Raissa Cristina Santos
76-92
PDF (Português (Brasil))
A educação de jovens e adultos: notas históricas e proposições críticas
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.592
Giovani Ferreira Bezerra, Maria Silvia Rosa Santana
93-103
PDF (Português (Brasil))
Os docentes leigos da zona rural em Pernambuco: um estudo de suas representações sociais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.601
Juliana Borba Santos de Souza Pinto
104-118
PDF (Português (Brasil))
Grupos focais com jovens e adolescentes no Rio Grande do Sul: o ensino médio como sintoma de novas demandas juvenis
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.590
Adriano Machado Oliveira, Elisete Medianeira Tomazetti
119-130
PDF (Português (Brasil))
Educação inclusiva: revisitando práticas e trajetórias na escola
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v2i5.598
Jucélia Linhares Granemann, Josefa Aparecida Gonçalves Gricoli
131-139
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission