Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Acesso
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 21 (2021): As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados
v. 2 n. 21 (2021): As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados
Publicado:
25-08-2022
Apresentação/Editorial
Apresentação - As políticas de ensino de língua(gem) realizadas por/com grupos minorizados
Charlene Bezerra dos Santos, Maria Cristina Macedo Alencar
4-6
PDF
Dossiê
Conexões possíveis entre políticas linguísticas e português como língua de acolhimento
considerações a partir de estudos recentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6446
Marlon Correa Amaral, Gilmar Bueno Santos
7-19
PDF
Reflexões críticas sobre a política de expurgação dos direitos linguísticos de comunidades escolares alóctones
o ensino-aprendizagem de outras línguas marginalizadas dos documentos normativos
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6441
Otavio de Oliveira Silva
20-43
PDF
Apreciaciones en torno a las narrativas orales que brotan de las entrañas de la selva amazónica brasileña, recogidas en la obra O imaginário da floresta. Lendas e histórias da Amazônia, de Vera do Val
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6409
Gracineia dos Santos Araújo
44-59
PDF
Análisis de usos vacilantes en el Corpus de Aprendices de Español (CAES) - Análise de usos vacilantes do Corpus de Aprendizes de Español (CAES)
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6359
Giovanna Merino Ojeda, Félix Bugueño Miranda
60-78
PDF
Resenha Línguas Gerais
Políticas Linguísticas e Catequese na América do Sul no Período Colonial de Bessa Freire e Rosa
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.5723
Juliane Silva Giusti Rocha
79-82
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
tradição
saussure.
ferdinand hýţa.
vztahy brazílie-Čsr
Čeští cestovatelé
guerra do paraguai
novo romance histórico
literatura comparada
skutečnost.
jazyk
sociedade.
interesse
ensino de língua
divadlo.
livro didático.
guarani
negro
física
educação inclusiva
Block title
Análise sobre as LDBS 4.024/61, 5.692/71 e 9.394/96 e seu foco no ensino pré-primário, primário, educação infantil e fundamental I
329
A colonização das sexualidades indígenas e a história da educação (sexual) no Brasil
206
Professor reflexivo: uma pedagogia voltada para a pesquisa
177
OS PROCESSOS DE LEITURA, A PERCEPÇÃO E AS FUNÇÕES DO TEXTO LITERÁRIO
165
O CONCEITO DE AMOR NO BANQUETE E NO FEDRO, DE PLATÃO
157