Biblioteca Escolar e Formação de Leitores
um estudo de caso na Biblioteca Pública Escolar da E. E. Lino Villachá em Campo Grande (MS)
DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i23.9453Palabras clave:
Biblioteca escolar, Formação de leitores, Escola PúblicaResumen
Este artigo apresenta um estudo de caso realizado na Biblioteca Pública Escolar "Fonte da Juventude" da Escola Estadual Lino Villachá, em Campo Grande (MS). O objetivo foi diagnosticar e avaliar os serviços oferecidos pela biblioteca, utilizando a Resolução nº 220/2020 do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) como base. A metodologia empregou análise documental, pesquisa bibliográfica e a adaptação dos indicadores de qualidade do Grupo de Estudos em Bibliotecas Escolares (GEBE/UFMG). A fundamentação teórica aborda a universalização das bibliotecas escolares no Brasil, a legislação pertinente e os parâmetros para a estruturação e funcionamento desses espaços. Os resultados e discussões apresentam o diagnóstico da biblioteca, identificando seus pontos fortes e fracos, e propõem ações de melhoria para a formação de leitores.
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