A ÁGUA COMO PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA DISCUTIR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DA EJA
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https://doi.org/10.61389/geofronter.v9i1.7616Palavras-chave:
Água, Representações sociais, Educação Ambiental, InterdisciplinaridadeResumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma das etapas de uma metodologia interdisciplinar, cujo objetivo foi investigar as possíveis representações sociais compartilhadas por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em relação à água e suas interações com o meio ambiente. O objetivo principal é compreender quais são as percepções e concepções que esses estudantes têm sobre a importância da água e como ela se relaciona com a preservação ambiental. Os resultados indicam que os estudantes possuem representações sociais do tema, as quais são alicerçadas em elementos provenientes de conhecimentos do senso comum e também divulgados na mídia. Além disso, demonstram preocupações com o meio ambiente, verificados pela diversidade das representações, evidenciadas nas respostas das questões analisadas, as quais mesclam elementos do senso comum com elementos do conhecimento científico.
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