UMA ANÁLISE SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DE PRESÍDIOS NO CONTEXTO NEOLIBERAL

Visualizações: 723

Autores/as

  • Thiago Teixeira Duarte Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumen

O cenário atual do Sistema Penitenciário Brasileiro é alarmante, com uma estrutura precária e um aumento desenfreado da população carcerária que agrava ainda mais tal situação. A omissão estatal é nítida e a busca por melhorias em um curto espaço de tempo levanta uma discussão a respeito da compatibilidade da privatização de presídios com o Estado Democrático de Direito. Essa pesquisa visa analisar aspectos positivos e negativos da privatização prisional no intuito de contribuir para a formação de propostas que tragam melhorias ao sistema carcerário brasileiro.

Biografía del autor/a

Thiago Teixeira Duarte, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmico do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito e Especialista em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Docente de Ensino Superior efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Administração de Empresas e de Pós-graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Publicado

2018-03-16

Cómo citar

Duarte, T. T., & Alencar, J. C. K. de. (2018). UMA ANÁLISE SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DE PRESÍDIOS NO CONTEXTO NEOLIBERAL. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 5(6). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2273

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 4