TEORIA DA DISSONÂNCIA COGNITIVA APLICADA AO SISTEMA ACUSATÓRIO

Visualizações: 413

Autores/as

  • FLÁVIO GABRIEL BARBOSA PELICHO Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • ROGÉRIO TURELLA Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Biografía del autor/a

FLÁVIO GABRIEL BARBOSA PELICHO, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmico do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

ROGÉRIO TURELLA, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Doutor em Direito do Estado DINTER USP/UFMS. Mestre em Direito Processual e Cidadania (UNIPAR). Especialista em Direito Constitucional. Docente efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Pós-Graduação Lato Sensu: 1. Direitos Difusos e Coletivos. 2. Segurança Pública com Ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando. 3. Planejamento, Inteligência e Liderança na Segurança Pública. 4. Ciências Policiais e Gestão em Segurança Pública; Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Ciências Policiais e Gestão em Segurança Pública; e, Procurador Jurídico na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Citas

ANDRADE, Mauro Fonseca. Juiz das Garantias (3ª Ed. – Curitiba: Juruá, 2020).

MAYA, André Machado. Juiz das Garantias: Fundamentos, Origem e Análise da Lei 13.964/19 (1ª Ed. – São Paulo: Tirant lo Blanch, 2020).

SANTOS, Mayza Kethone; MAGALHÃES, Priscilla Cândida; SILVA, Cristian Kiefer. O juiz das garantias e a teoria da dissonância cognitiva. Disponível em <https://jus.com.br/artigos/86674/o-juiz-das-garantias-e-a-teoria-da-dissonancia-cognitiva>. Acesso em 01 de novembro de 2021.

Publicado

2022-05-20

Cómo citar

BARBOSA PELICHO, F. G., & TURELLA, R. . (2022). TEORIA DA DISSONÂNCIA COGNITIVA APLICADA AO SISTEMA ACUSATÓRIO. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 9(13), 192–193. Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/6774