A AMPLIAÇÃO DO TELETRABALHO E O AVANÇO DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA IMPULSIONADOS PELA PANDEMIA

Visualizações: 210

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.61389/rjdsj.v9i14.7306

Resumen

O Artigo tem o objetivo de apresentar a evolução da legislação trabalhista brasileira no sentido de regulamentar o teletrabalho no Brasil, com isso aborda as principais discussões jurídicas que resultaram em melhores definições para essa modalidade de trabalho, resultando em maior segurança jurídica para o empregado e para o empregador. A pandemia de Covid-19, por ser o período que contou com o maior número de trabalhadores em trabalho remoto, recebe destaque no presente Artigo, pois o número considerável de trabalhadores e de estabelecimentos empresariais adotando-o pressionou o processo legislativo relacionado ao tema.

Biografía del autor/a

MÁRCIA REGINA DE AZEVEDO MARQUES, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

MARCOS ALCARÁ, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Orientador. Doutor em Direito Constitucional pela ITE - Bauru/SP. Mestre em Processo Civil pela UNIPAR - Umuarama/PR. Doente do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Publicado

2023-06-03

Cómo citar

AZEVEDO MARQUES, M. R. D., & ALCARÁ, M. (2023). A AMPLIAÇÃO DO TELETRABALHO E O AVANÇO DA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA IMPULSIONADOS PELA PANDEMIA. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 9(14), 1–14. https://doi.org/10.61389/rjdsj.v9i14.7306