A Campanha Nacional de Educandários Gratuitos e os jornais: uma relação de legitimação
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Campanha Nacional de Educandários Gratuitos, Memória, Bourdieu.Abstract
Este artigo tem como objetivo identificar e compreender a relação entre a Campanha Nacional de Educandários Gratuitos (1943) e os jornais. Esta pesquisa é de caráter bibliográfico e documental, tem como fonte principal as memórias e a historiografia analisadas à luz de estudos historiográficos e sociológicos, em especial que derivam da obra de Pierre Bourdieu. Os elementos constitutivos da legitimação serão evidenciados a partir da memória de Felipe Tiago Gomes (1973) fundador da Campanha no Recife em 1943. Parte-se da suposição de que a CNEG utilizou de jornais e boletins para se legitimar no campo educacional, tendo em vista que os agentes fundadores da Campanha não possuíam capitais no campo, além de usarem outras estratégias como o convite para representantes políticos recifenses visitarem a Campanha.Downloads
Published
2019-01-15
How to Cite
Astofe, A. F. A. (2019). A Campanha Nacional de Educandários Gratuitos e os jornais: uma relação de legitimação. LANGUAGE, EDUCATION AND MEMORY JOURNAL, 15(15), 132–147. Retrieved from https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/2997
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