OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE ESCOLHA EM CONTEXTO BRASILEIRO: DA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Visualizações: 750Palabras clave:
educação bilíngue, segunda língua, língua estrangeiraResumen
O objetivo deste artigo é fazer uma revisão do referencial teórico referente à área de educação bilíngue, primeiramente buscando abordar algumas definições de educação bilíngue apresentadas por estudiosos. Ao apresentar algumas das definições reconhecidas na área, ênfase será dada à Educação Bilíngue de Escolha a suas implicações para os contextos em que se insere. Também serão apresentadas algumas classificações propostas por estudiosos para diferentes tipos de currículo bilíngue, tentando ressaltar o que cada um tem depositivo levando em consideração o contexto brasileiro. Os conceitos de segunda língua e língua estrangeira serão discutidos e a questão da formação do professor atuante em currículo bilíngue será abordada brevemente, apresentando os desafios existentes na área para este novo contexto educacional.
Descargas
Publicado
2019-04-11
Cómo citar
Bolsan, D. B. (2019). OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE ESCOLHA EM CONTEXTO BRASILEIRO: DA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES. WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 7(7). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/3498
Número
Sección
Artigo original