Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
v. 7 n. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21
Publicado:
21-12-2016
Expediente
Apresentação
Diogo da Silva Roiz, Doracina Aparecida de Castro Araujo
01-06
Visualizações: 546
259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1392
EDUCAÇÃO
Diagnóstico parcial das ações desenvolvidas para educação em saúde no ensino público em Boa Vista/Roraima/BR
Tania Renata Prochnow, Maria Luiza Coelho de Souza, Maria Eloisa Farias
07-22
Visualizações: 760
345
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1266
Fechamento das escolas rurais e transporte escolar no município de Morrinhos/GO
Flávio Reis Santos, Adriana Maria Silva
23-42
Visualizações: 806
500
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1222
Função educativa da biblioteca escolar no espaço da sala de aula
Romilda Aparecida de Lima, Raquel Martins Fernandes Mota
43-70
Visualizações: 823
415
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1257
História das instituições religiosas: educação jesuítica na província do Paraguai (1549/1767)
Silvino Areco
71-92
Visualizações: 739
346
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1228
O currículo e suas implicações na regulação da identidade de gênero na sociedade contemporânea
Priscila Aparecida Silva Cruz, Lucélia Tavares Guimarães
93-108
Visualizações: 772
443
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1299
ENSINO
Associação do conhecimento matemático com ensinamentos bíblicos no periódico o pequeno luterano
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
109-130
Visualizações: 706
301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1212
Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva
Francisco Regis Vieira Alves
131-150
Visualizações: 2202
1266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1259
Impactos do PIBID acerca do ensino por investigação na visão dos professores supervisores
Mariana Bolake Cavalli, Daniela Frigo Ferraz
151-165
Visualizações: 681
402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.774
Língua portuguesa em um contexto multilíngue: desafios para o seu ensino
Angélica Ilha Gonçalves
166-183
Visualizações: 730
698
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1279
Livros escolares: o elemento central do trabalho didático
Jemerson Quirino de Almeida
184-203
Visualizações: 506
333
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1278
Os kamikazes e o ensino de história no mangá “zero eterno”
Mônica Rodrigues Suminami, Tânia Regina Zimmermann, Márcia Maria de Medeiros
204-227
Visualizações: 980
608
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1346
PSICOLOGIA
El desarrollo psíquico: problemas y soluciones
Marta Ofélia Shuare
228-242
Visualizações: 924
563
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1368
Formação em psicologia: o processo histórico e a análise de um projeto político pedagógico
Nauristela Ferreira Paniago Damasceno, Natália Müller, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio, Cássia Barbosa Reis, Cibele de Moura Sales
243-264
Visualizações: 1060
692
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1104
RESENHA
História intelectual e historiografia brasileira: práticas e trajetórias
Paola Barbosa Dias
265-270
Visualizações: 737
418
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1372
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Vozes (des)veladas... memórias de homossexuais sobre práticas escolares.
Fernando Guimarães de Oliveira
296
Visualizações: 751
389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1393
Biblioteca escolar das escolas reunidas Sant’anna do Paranahyba/MT (1936-1945): contribuições para o estudo de sua história.
Rosimar Pires Alves
297
Visualizações: 679
289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1394
A concepção do desenvolvimento humano na proposta educacional do Haiti: análise a partir do enfoque histórico-cultural.
Jimmy Pierre
298
Visualizações: 1321
308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1395
ENTREVISTA
Entrevista com Laurent Vidal
Laurent Vidal
271-295
Visualizações: 510
447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1381
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão