Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
v. 7 n. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21
Publicado:
21-12-2016
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1392
Diogo da Silva Roiz, Doracina Aparecida de Castro Araujo
01-06
PDF
EDUCAÇÃO
Diagnóstico parcial das ações desenvolvidas para educação em saúde no ensino público em Boa Vista/Roraima/BR
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1266
Tania Renata Prochnow, Maria Luiza Coelho de Souza, Maria Eloisa Farias
07-22
PDF
Fechamento das escolas rurais e transporte escolar no município de Morrinhos/GO
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1222
Flávio Reis Santos, Adriana Maria Silva
23-42
PDF
Função educativa da biblioteca escolar no espaço da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1257
Romilda Aparecida de Lima, Raquel Martins Fernandes Mota
43-70
PDF
História das instituições religiosas: educação jesuítica na província do Paraguai (1549/1767)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1228
Silvino Areco
71-92
PDF
O currículo e suas implicações na regulação da identidade de gênero na sociedade contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1299
Priscila Aparecida Silva Cruz, Lucélia Tavares Guimarães
93-108
PDF
ENSINO
Associação do conhecimento matemático com ensinamentos bíblicos no periódico o pequeno luterano
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1212
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
109-130
PDF
Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1259
Francisco Regis Vieira Alves
131-150
PDF
Impactos do PIBID acerca do ensino por investigação na visão dos professores supervisores
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.774
Mariana Bolake Cavalli, Daniela Frigo Ferraz
151-165
PDF
Língua portuguesa em um contexto multilíngue: desafios para o seu ensino
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1279
Angélica Ilha Gonçalves
166-183
PDF
Livros escolares: o elemento central do trabalho didático
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1278
Jemerson Quirino de Almeida
184-203
PDF
Os kamikazes e o ensino de história no mangá “zero eterno”
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1346
Mônica Rodrigues Suminami, Tânia Regina Zimmermann, Márcia Maria de Medeiros
204-227
PDF
PSICOLOGIA
El desarrollo psíquico: problemas y soluciones
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1368
Marta Ofélia Shuare
228-242
PDF
Formação em psicologia: o processo histórico e a análise de um projeto político pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1104
Nauristela Ferreira Paniago Damasceno, Natália Müller, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio, Cássia Barbosa Reis, Cibele de Moura Sales
243-264
PDF
RESENHA
História intelectual e historiografia brasileira: práticas e trajetórias
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1372
Paola Barbosa Dias
265-270
PDF
Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)
Vozes (des)veladas... memórias de homossexuais sobre práticas escolares.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1393
Fernando Guimarães de Oliveira
296
PDF
Biblioteca escolar das escolas reunidas Sant’anna do Paranahyba/MT (1936-1945): contribuições para o estudo de sua história.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1394
Rosimar Pires Alves
297
PDF
A concepção do desenvolvimento humano na proposta educacional do Haiti: análise a partir do enfoque histórico-cultural.
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1395
Jimmy Pierre
298
PDF
ENTREVISTA
Entrevista com Laurent Vidal
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1381
Laurent Vidal
271-295
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão