v. 7 n. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA

					Visualizar v. 7 n. 21 (2016): ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, ENSINO E PSICOLOGIA
Publicado: 21-12-2016

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1392
    Diogo da Silva Roiz, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    01-06

EDUCAÇÃO

  • Diagnóstico parcial das ações desenvolvidas para educação em saúde no ensino público em Boa Vista/Roraima/BR

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1266
    Tania Renata Prochnow, Maria Luiza Coelho de Souza, Maria Eloisa Farias
    07-22
  • Fechamento das escolas rurais e transporte escolar no município de Morrinhos/GO

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1222
    Flávio Reis Santos, Adriana Maria Silva
    23-42
  • Função educativa da biblioteca escolar no espaço da sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1257
    Romilda Aparecida de Lima, Raquel Martins Fernandes Mota
    43-70
  • História das instituições religiosas: educação jesuítica na província do Paraguai (1549/1767)

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1228
    Silvino Areco
    71-92
  • O currículo e suas implicações na regulação da identidade de gênero na sociedade contemporânea

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1299
    Priscila Aparecida Silva Cruz, Lucélia Tavares Guimarães
    93-108

ENSINO

  • Associação do conhecimento matemático com ensinamentos bíblicos no periódico o pequeno luterano

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1212
    Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
    109-130
  • Didática de matemática: seus pressupostos de ordem epistemológica, metodológica e cognitiva

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1259
    Francisco Regis Vieira Alves
    131-150
  • Impactos do PIBID acerca do ensino por investigação na visão dos professores supervisores

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.774
    Mariana Bolake Cavalli, Daniela Frigo Ferraz
    151-165
  • Língua portuguesa em um contexto multilíngue: desafios para o seu ensino

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1279
    Angélica Ilha Gonçalves
    166-183
  • Livros escolares: o elemento central do trabalho didático

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1278
    Jemerson Quirino de Almeida
    184-203
  • Os kamikazes e o ensino de história no mangá “zero eterno”

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1346
    Mônica Rodrigues Suminami, Tânia Regina Zimmermann, Márcia Maria de Medeiros
    204-227

PSICOLOGIA

  • El desarrollo psíquico: problemas y soluciones

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1368
    Marta Ofélia Shuare
    228-242
  • Formação em psicologia: o processo histórico e a análise de um projeto político pedagógico

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1104
    Nauristela Ferreira Paniago Damasceno, Natália Müller, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio, Cássia Barbosa Reis, Cibele de Moura Sales
    243-264

RESENHA

  • História intelectual e historiografia brasileira: práticas e trajetórias

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1372
    Paola Barbosa Dias
    265-270

Dissertações Defendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação (UEMS/Paranaíba)

  • Vozes (des)veladas... memórias de homossexuais sobre práticas escolares.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1393
    Fernando Guimarães de Oliveira
    296
  • Biblioteca escolar das escolas reunidas Sant’anna do Paranahyba/MT (1936-1945): contribuições para o estudo de sua história.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1394
    Rosimar Pires Alves
    297
  • A concepção do desenvolvimento humano na proposta educacional do Haiti: análise a partir do enfoque histórico-cultural.

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1395
    Jimmy Pierre
    298

ENTREVISTA

  • Entrevista com Laurent Vidal

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v7i21.1381
    Laurent Vidal
    271-295