Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 25 (2018): EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CULTURA
v. 9 n. 25 (2018): EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CULTURA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25
Publicado:
02-08-2018
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2860
Elisete Maria de Carvalho Mesquita, José Antonio de Souza
1 - 7
PDF
Artigos Temáticos
Gloria Anzaldúa em Borderlands/La Frontera: língua, identidade, cotidiano
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2461
Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, Vera Lucia Harabagi Hanna
8 - 23
PDF
A construção do discurso: linguagem e violência no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2468
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
24 - 42
PDF
Trabalhando a oralidade na sala de aula por meio do gênero seminário
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2534
Elisete Carvalho Mesquita, Raquel Longuinho Almeida, Marlúcia Maria Alves
43 - 62
PDF
Biblioteca escolar e mediação da leitura literária: uma proposta de atividade de leitura com estudantes do ensino fundamental em Paranaíba/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2483
Gisele Aparecida Ribeiro Sanches, José Antonio Souza
63 - 87
PDF
O dispositivo da sexualidade no uso da literatura escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2464
Andréa Costa da Silva, Vera Helena Ferraz de Siqueira
88 - 109
PDF
A leitura na escola e a leitura da escola: Linguagem, cultura e prática social
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2495
Celia Beatriz Piatti
110 - 128
PDF
Aprendizagem infantil entre jogos e brincadeiras nos centros de educação infantil (CMEIS)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2457
José Carlos dos Santos, Adriane Dias Dias Souza
129 - 157
PDF
Usando bem, que problema tem? P nicos morais, mídias digitais e juventude no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2240
Lara Rodrigues Facioli, Juliana do Prado
158 - 183
PDF
Sociologia e antirracismo: a experiência do PIBID no desenvolvimento de práticas pedagógicas de combate ao racismo e valorização da diferença étnico-racial
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2486
André Luiz Faisting, Márcio Mucedula Aguiar
184 - 202
PDF
Hip hop, resistência e subjetivação: analisando rimas no marco de rodas culturais em uma favela carioca
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2502
Valentina Carranza Weihmuller, Vera Helena Ferraz de Siqueira, Andrea Costa da Silva
203 - 227
PDF
Artigos
Cursos de português para imigrantes na cidade de São Paulo: ações locais de acolhimento à luz da Educação Social
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2472
Adriana de Carvalho Alves
228 - 249
PDF
Matemática, linguagem e formação do professor
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2532
Silvia Regina Vieira da Silva, Ângela Coletto Morales Escolano
250 - 272
PDF
O sistema escolar entre o espaço social e o habitus segundo o estruturalismo construtivista de Bourdieu
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.1612
Luiz Carlos Mariano da Rosa
273 - 303
PDF
O professor como sujeito da reforma do ensino médio: uma análise a partir dos documentos oficiais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2396
Marcos Fernando Soares Alves, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
304 - 324
PDF
O analfabetismo em debate: o lugar do sujeito no processo de “construção da nação”
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2431
Cíntia Borges de Almeida, Marcelo Gomes da Silva
325 - 349
PDF
Avaliações do Agir Modelagem na Formação Continuada do Professor de Matemática da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2450
Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller
350 - 377
PDF
Plano de Trabalho Docente: uma proposta de trabalho privilegiando a regionalidade e a cultura popular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2395
Eliza Adriana Sheuer Nantes
378 - 403
PDF
Sistema educativo espanhol: o apoio de professores especialistas e reflexões para o contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2478
Daiane Natalia Schiavon, Eladio Sebastian Heredero
404 - 422
PDF
Belo Apolo: apaixonado e vingativo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2449
Fátima Regina Sans Martini
423 - 451
PDF
RESENHA
Resenha: BERNARDO, Teresinha; MACIEL, Regimeire Oliveira; FIGUEIREDO, Janaína de. Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003. São Paulo, Educ/Fapesp, 2017
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2489
Maurício Silva
452 - 454
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão