Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Envíos
Dossiê Educação Especial
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 25 (2018): EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CULTURA
Vol. 9 Núm. 25 (2018): EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CULTURA
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25
Publicado:
2018-08-02
Expediente
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2860
Elisete Maria de Carvalho Mesquita, José Antonio de Souza
1 - 7
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Gloria Anzaldúa em Borderlands/La Frontera: língua, identidade, cotidiano
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2461
Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, Vera Lucia Harabagi Hanna
8 - 23
PDF (Português (Brasil))
A construção do discurso: linguagem e violência no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2468
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
24 - 42
PDF (Português (Brasil))
Trabalhando a oralidade na sala de aula por meio do gênero seminário
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2534
Elisete Carvalho Mesquita, Raquel Longuinho Almeida, Marlúcia Maria Alves
43 - 62
PDF (Português (Brasil))
Biblioteca escolar e mediação da leitura literária: uma proposta de atividade de leitura com estudantes do ensino fundamental em Paranaíba/MS
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2483
Gisele Aparecida Ribeiro Sanches, José Antonio Souza
63 - 87
PDF (Português (Brasil))
O dispositivo da sexualidade no uso da literatura escolar
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2464
Andréa Costa da Silva, Vera Helena Ferraz de Siqueira
88 - 109
PDF (Português (Brasil))
A leitura na escola e a leitura da escola: Linguagem, cultura e prática social
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2495
Celia Beatriz Piatti
110 - 128
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem infantil entre jogos e brincadeiras nos centros de educação infantil (CMEIS)
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2457
José Carlos dos Santos, Adriane Dias Dias Souza
129 - 157
PDF (Português (Brasil))
Usando bem, que problema tem? P nicos morais, mídias digitais e juventude no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2240
Lara Rodrigues Facioli, Juliana do Prado
158 - 183
PDF (Português (Brasil))
Sociologia e antirracismo: a experiência do PIBID no desenvolvimento de práticas pedagógicas de combate ao racismo e valorização da diferença étnico-racial
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2486
André Luiz Faisting, Márcio Mucedula Aguiar
184 - 202
PDF (Português (Brasil))
Hip hop, resistência e subjetivação: analisando rimas no marco de rodas culturais em uma favela carioca
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2502
Valentina Carranza Weihmuller, Vera Helena Ferraz de Siqueira, Andrea Costa da Silva
203 - 227
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Cursos de português para imigrantes na cidade de São Paulo: ações locais de acolhimento à luz da Educação Social
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2472
Adriana de Carvalho Alves
228 - 249
PDF (Português (Brasil))
Matemática, linguagem e formação do professor
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2532
Silvia Regina Vieira da Silva, Ângela Coletto Morales Escolano
250 - 272
PDF (Português (Brasil))
O sistema escolar entre o espaço social e o habitus segundo o estruturalismo construtivista de Bourdieu
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.1612
Luiz Carlos Mariano da Rosa
273 - 303
PDF (Português (Brasil))
O professor como sujeito da reforma do ensino médio: uma análise a partir dos documentos oficiais
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2396
Marcos Fernando Soares Alves, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
304 - 324
PDF (Português (Brasil))
O analfabetismo em debate: o lugar do sujeito no processo de “construção da nação”
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2431
Cíntia Borges de Almeida, Marcelo Gomes da Silva
325 - 349
PDF (Português (Brasil))
Avaliações do Agir Modelagem na Formação Continuada do Professor de Matemática da Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2450
Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller
350 - 377
PDF (Português (Brasil))
Plano de Trabalho Docente: uma proposta de trabalho privilegiando a regionalidade e a cultura popular
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2395
Eliza Adriana Sheuer Nantes
378 - 403
PDF (Português (Brasil))
Sistema educativo espanhol: o apoio de professores especialistas e reflexões para o contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2478
Daiane Natalia Schiavon, Eladio Sebastian Heredero
404 - 422
PDF (Português (Brasil))
Belo Apolo: apaixonado e vingativo
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2449
Fátima Regina Sans Martini
423 - 451
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
Resenha: BERNARDO, Teresinha; MACIEL, Regimeire Oliveira; FIGUEIREDO, Janaína de. Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003. São Paulo, Educ/Fapesp, 2017
DOI:
https://doi.org/10.26514/inter.v9i25.2489
Maurício Silva
452 - 454
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo