v. 15 n. 43 (2024): Fluxo Contínuo

Publicado: 30-08-2024

Artigos

  • Experiências pedagógicas de professores de uma estudante autista do Ifes durante o período de pandemia de covid-19 Potencialidades e itinerários fenomenológicos possíveis

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8626
    Rodolfo Moura Pereira, Crisóstomo Lima do Nascimento, Cristiana Barcelos da Silva
    10-31
  • Base Nacional Comum Curricular e as Diretrizes Para Educação do Campo no Brasil Implicações e Perspectivas em Escolas de Assentamentos Rurais em Vitória da Conquista/BA

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8645
    Rosimeiry Souza Santana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos
    32-53
  • Base nacional comum curricular e educação do campo no contexto amazônico

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8655
    Marcelo Bagata Tavares, Heloisa da Silva Borges, Arminda Rachel Botelho Mourão
    54-71
  • Os significados de fração Um estudo em uma coleção de livros didáticos para os anos iniciais

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8692
    Angelica da Fontoura Garcia Silva, Maria de Fátima Rico Abade Lima
    72-85
  • Avaliação da aprendizagem no ensino de ciências Concepções e práticas docentes no ensino médio.

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8663
    Diana Clementino de Oliveira, Karen Cavalcanti Tauceda, Ariel Barbosa Gonçalves
    86-104
  • Empreendedorismo nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Alcantil, na Paraíba A lógica do capital no trabalho docente

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8696
    Genilson José Silva, Valdinélia Virgulino de Souza Silva , Maria das Graças de Almeida Baptista
    105-124
  • Kahoot e Peer Instruction Uma ação tecnológica na (re)significação do conteúdo sobre Ligações Químicas

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8601
    Loyde Mendes Gonçalves Teles, Everton Bedin, Lucicléia Pereira da Silva
    125-146
  • Novas Subjetividades e seus Processos de Produção na Agenda 2030-ONU Mediados pela Educação de Qualidade

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8702
    Marcelo Manoel de Sousa, Saraí Patrícia Schmidt
    147-168
  • Educação sexual e neoconservadorismo uma análise a partir da BNCC

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8735
    Patrícia Elizabeth Jesus de Sousa, Maria Isabel Machado
    169-191
  • A Radicalidade Histórico-Existencial da Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8725
    Geraldo Mateus de Sá, Aldimar Jacinto Duarte
    192 - 212
  • Formação colaborativa reflexiva para professores da EJA Perspectivas do ensino de Ciências para alunos com deficiência intelectual

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8697
    Isabella Delamain Fernandez Olmos, Juliane Aparecida de Paula Perez Campos
    213 - 234
  • O reformismo curricular no Brasil e as implicações para o trabalho-formação docente aproximações teóricas

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8758
    Paulo Fioravante Giareta, Camila Guilherme de Moura Eduardo, Sheila Fabiana de Quadros
    235 - 255
  • Discutindo a internacionalização das universidades latino-americanas e caribenha uma análise a partir da Reunião de Acompanhamento da Conferência Regional de Educação Superior, CRES+5

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8771
    Márcia Monalisa de Morais Sousa Garcia, Alcides Fernando Gussi
    256 - 276
  • Formação inicial de professores na licenciatura em educação do campo concepções teóricas sobre a formação sociocultural e o desenvolvimento integral do homem

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8744
    Nayla Marcatto da Costa, Célia Beatriz Piatti
    277-297
  • Desafios na permanência de estudantes indígenas no ensino superior um estudo qualitativo durante a Pandemia de Covid-19

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8770
    Juliana da Silva Nunes, Cristiano Guedes de Souza
    298-318
  • Uma escola morre? análise dos processos de extinção de escolas privadas eja/ead fluminense

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8779
    Marinete Alves Pereira de Castro , Elionaldo Fernandes Julião
    319-338
  • Vozes Docentes caminhos de sonhos e angústias

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8830
    Juliane Claudia Piovesan, Lucí Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
    339-354
  • Formação docente na perspectiva da Engenharia Didática de Formação uma abordagem cognitiva, epistemológica e didática

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8829
    Rosalide Carvalho de Sousa, Francisco Régis Vieira Alves, Daniel Brandão Menezes
    355-374
  • O Encanto do Boto Cor-de-Rosa e a Análise da Resolução CNE/CEB nº4/2022

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8905
    Matheus De Oliveira Fagundes, Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Claudia Helena dos Santos Araújo
    375-392
  • Os níveis de formulação proposta de aulas complexificada sobre as emergências climáticas

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8906
    Fernanda Da Rocha Carvalho , Giselle Watanabe
    393-413
  • Curricularização da extensão a interação dialógica entre universidade e sociedade e seus impactos na formação dos estudantes de graduação

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8783
    Moana Meinhardt, Cledes Antonio Casagrande
    414-433

RESENHA

  • Capitalismo pandêmico

    DOI: https://doi.org/10.61389/inter.v15i43.8714
    Ana Carolina Gonçalves Correia, Sálua Cecílio
    434-438