v. 6 n. 16 (2015): Ciências, Tecnologias e Educação: suas práticas e inter-relações

					Visualizar v. 6 n. 16 (2015): Ciências, Tecnologias e Educação: suas práticas e inter-relações
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.435
    Susy Santos Pereira
    01-07

Artigos Temáticos

  • O uso de cinema de comédia para o ensino de deontologia farmacêutica: olhares discentes

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.443
    Lêda Glicério Mendonça, Francisco Romão Ferreira, Lúcia Rodriguez de La Rocque
    08-26
  • Educação a distância na pós-graduação lato sensu na área da saúde: uma revisão integrativa

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.436
    Gabriela Eyng Possolli, Débora Maria Vargas Makuch, Eliane Rozados Fernandes Costa, Salete Terezinha Arcanjo
    27-45
  • Panorama das produções didático-pedagógicas produzidas pelos professores de biologia do programa de desenvolvimento educacional do Paraná

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.444
    Daniela Frigo Ferraz, Fabio Seidel dos Santos, Antonio Carlos Frasson, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos de Francisco
    46-65
  • Trabalho docente e avaliação de desempenho: o caso dos professores que atuam na carreira de educação básica, técnica e tecnológica

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.445
    Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
    66-89

Artigos

  • O observatório da educação e as questões de gênero e violência escolar: confronto entre meninas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.442
    Nelson Vieira Torres, Elson Luis de Araujo
    90-102
  • Estágio supervisionado na formação de professores de história: relação teoria e prática

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.437
    Astrogildo Fernandes Silva Júnior
    103-117
  • A função da escola na sociedade contemporânea: concepções de uma professora da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.433
    Lucy Aparecida Gutiérrez de Alcântara, Marli Teresinha Quartieri, Suzana Feldens Schwertner, Rogério José Schuck, Maria Madalena Dullius
    118-133
  • Memórias de professores homens que trabalharam como docentes de educação infantil e suas representações sociais

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.440
    Josiane Peres Gonçalves, Jéssica Barbosa Antunes
    134-153
  • História do galo (1950), de Leonardo Arroyo, e um modelo de formação de leitor

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.438
    Vivianny Bessão de Assis
    154-169
  • O ensino de literatura: novas perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.441
    Celso Leopoldo Pagnan
    170-189
  • Acesso ao livro e à leitura em bibliotecas escolares – Naviraí-MS

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.434
    Karina Lillian Souza e Silva, Roseli Maria Rosa de Almeida
    190-210
  • Histórias e dilemas morais com crianças: instrumento para pesquisadores e educadores

    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.439
    Rosana Akemi Kawashima, Raul Aragão Martins, Patrícia Unger Raphael Bataglia
    211-230