v. 6 n. 16 (2015): Ciências, Tecnologias e Educação: suas práticas e inter-relações

					Visualizar v. 6 n. 16 (2015): Ciências, Tecnologias e Educação: suas práticas e inter-relações
Publicado: 23-09-2015

Expediente

  • Apresentação

    Susy Santos Pereira
    01-07

    Visualizações: 416
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.435

Artigos Temáticos

  • O uso de cinema de comédia para o ensino de deontologia farmacêutica: olhares discentes

    Lêda Glicério Mendonça, Francisco Romão Ferreira, Lúcia Rodriguez de La Rocque
    08-26

    Visualizações: 673
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.443
  • Educação a distância na pós-graduação lato sensu na área da saúde: uma revisão integrativa

    Gabriela Eyng Possolli, Débora Maria Vargas Makuch, Eliane Rozados Fernandes Costa, Salete Terezinha Arcanjo
    27-45

    Visualizações: 909
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.436
  • Panorama das produções didático-pedagógicas produzidas pelos professores de biologia do programa de desenvolvimento educacional do Paraná

    Daniela Frigo Ferraz, Fabio Seidel dos Santos, Antonio Carlos Frasson, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos de Francisco
    46-65

    Visualizações: 550
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.444
  • Trabalho docente e avaliação de desempenho: o caso dos professores que atuam na carreira de educação básica, técnica e tecnológica

    Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
    66-89

    Visualizações: 997
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.445

Artigos

  • O observatório da educação e as questões de gênero e violência escolar: confronto entre meninas

    Nelson Vieira Torres, Elson Luis de Araujo
    90-102

    Visualizações: 640
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.442
  • Estágio supervisionado na formação de professores de história: relação teoria e prática

    Astrogildo Fernandes Silva Júnior
    103-117

    Visualizações: 1354
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.437
  • A função da escola na sociedade contemporânea: concepções de uma professora da educação básica

    Lucy Aparecida Gutiérrez de Alcântara, Marli Teresinha Quartieri, Suzana Feldens Schwertner, Rogério José Schuck, Maria Madalena Dullius
    118-133

    Visualizações: 4418
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.433
  • Memórias de professores homens que trabalharam como docentes de educação infantil e suas representações sociais

    Josiane Peres Gonçalves, Jéssica Barbosa Antunes
    134-153

    Visualizações: 873
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.440
  • História do galo (1950), de Leonardo Arroyo, e um modelo de formação de leitor

    Vivianny Bessão de Assis
    154-169

    Visualizações: 795
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.438
  • O ensino de literatura: novas perspectivas

    Celso Leopoldo Pagnan
    170-189

    Visualizações: 560
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.441
  • Acesso ao livro e à leitura em bibliotecas escolares – Naviraí-MS

    Karina Lillian Souza e Silva, Roseli Maria Rosa de Almeida
    190-210

    Visualizações: 649
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.434
  • Histórias e dilemas morais com crianças: instrumento para pesquisadores e educadores

    Rosana Akemi Kawashima, Raul Aragão Martins, Patrícia Unger Raphael Bataglia
    211-230

    Visualizações: 75925
    DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v6i16.439