Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 17 (2015): O Ensino em Saúde: currículo, formação e práticas educativas
v. 6 n. 17 (2015): O Ensino em Saúde: currículo, formação e práticas educativas
Publicado:
13-10-2015
Expediente
Apresentação
Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio
1-8
PDF
Artigos Temáticos
Professores iniciantes e professores experientes em currículos inovadores na graduação em saúde: um estudo sobre formação e docência
Sylvia Helena Batista, Nildo Alves Batista, Geovannia Mendonça Santos, Irani Ferreira da Silva Gerab
09-25
PDF
Formação na graduação em enfermagem e impacto na atuação profissional na perspectiva de egressos
Rosa Maria Rodrigues, Solange de Fátima Reis Conterno, Giovanna Carolina Guedes
26-43
PDF
Formação do enfermeiro para a docência no ensino técnico em enfermagem
Aniandra Karol Gonçalves Sgarbi, Mayara Paula da Silva Marques, Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Lourdes Missio
44-65
PDF
A centralidade da organização curricular na formação em saúde: desafios e perspectivas
Beatriz Jansen Ferreira
66-76
PDF
Limites e desafios curriculares na formação de profissionais para atuar no sistema único de saúde
Danielly Ferri Gentil, Elenita Sureke Abilio, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
77-96
PDF
Las prácticas educativas en salud (pes) y calidad de vida: algunas aproximaciones comparativas Brasil – Colombia
Ana Maritza Gómez Ochoa, Maria Helena Salgado Bagnato, Eunice Almeida da Silva
97-116
PDF
Ferramentas tecnológicas auxiliando os enfermeiros no controle e prevenção do câncer de colo do útero
Natalia Bruna Dias Campos, Inácio Alberto Pereira Costa, Monica Motta Lino, Vania Marli Schubert Backes
117-140
PDF
O professor de educação física e sua atuação na área da saúde pública: percepção dos acadêmicos bolsistas do pet-saúde
Luciana Santos Collier, Cláudia Teresa Vieira de Souza
141-161
PDF
Aproximações etnobiológicas no conhecimento sobre plantas medicinais: possibilidades para promoção do ensino em saúde
Airton José Vinholi Júnior, Icléia Albuquerque de Varga
162-187
PDF
Elaboração de uma sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais saudáveis como contribuição para as aulas de ciências no ensino fundamental
Vera de Mattos Machado, Daniela Santana de Carvalho
188-205
PDF
Artigos
Ensino fundamental de nove anos no brasil: dimensões políticas e pedagógicas
Anderson Oramisio Santos
206-218
PDF
Gênero e sexualidade na sala de aula: o uso do cinema como recurso pedagógico
Marcelo Borges Rocha, Cristiane Mendes Thomaz, Marcelo Nogueira Mattos
219-246
PDF
A profissão docente em confronto com a inclusão de educandos com deficiências: o resgate das memórias de uma professora pioneira com a questão inclusiva
Marcos Jorge
247-262
PDF
Inserção das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e de aprendizagem: uma análise documental na EMEF “José Benigo Gomes”
Adriana de Oliveira Hansen, Fabricio Antonio Deffacci
263-288
PDF
Saberes e sabores do alimento: um breve resgate pela história
Terezinha Pompeo Vinha
289-311
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão