Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Envíos
Dossiê Educação Especial
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 17 (2015): O Ensino em Saúde: currículo, formação e práticas educativas
Vol. 6 Núm. 17 (2015): O Ensino em Saúde: currículo, formação e práticas educativas
Publicado:
2015-10-13
Expediente
Apresentação
Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Lourdes Missio
1-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Professores iniciantes e professores experientes em currículos inovadores na graduação em saúde: um estudo sobre formação e docência
Sylvia Helena Batista, Nildo Alves Batista, Geovannia Mendonça Santos, Irani Ferreira da Silva Gerab
09-25
PDF (Português (Brasil))
Formação na graduação em enfermagem e impacto na atuação profissional na perspectiva de egressos
Rosa Maria Rodrigues, Solange de Fátima Reis Conterno, Giovanna Carolina Guedes
26-43
PDF (Português (Brasil))
Formação do enfermeiro para a docência no ensino técnico em enfermagem
Aniandra Karol Gonçalves Sgarbi, Mayara Paula da Silva Marques, Ingrith Raphaelle Rodrigues Calças, Lourdes Missio
44-65
PDF (Português (Brasil))
A centralidade da organização curricular na formação em saúde: desafios e perspectivas
Beatriz Jansen Ferreira
66-76
PDF (Português (Brasil))
Limites e desafios curriculares na formação de profissionais para atuar no sistema único de saúde
Danielly Ferri Gentil, Elenita Sureke Abilio, Maria José de Jesus Alves Cordeiro
77-96
PDF (Português (Brasil))
Las prácticas educativas en salud (pes) y calidad de vida: algunas aproximaciones comparativas Brasil – Colombia
Ana Maritza Gómez Ochoa, Maria Helena Salgado Bagnato, Eunice Almeida da Silva
97-116
PDF (Português (Brasil))
Ferramentas tecnológicas auxiliando os enfermeiros no controle e prevenção do câncer de colo do útero
Natalia Bruna Dias Campos, Inácio Alberto Pereira Costa, Monica Motta Lino, Vania Marli Schubert Backes
117-140
PDF (Português (Brasil))
O professor de educação física e sua atuação na área da saúde pública: percepção dos acadêmicos bolsistas do pet-saúde
Luciana Santos Collier, Cláudia Teresa Vieira de Souza
141-161
PDF (Português (Brasil))
Aproximações etnobiológicas no conhecimento sobre plantas medicinais: possibilidades para promoção do ensino em saúde
Airton José Vinholi Júnior, Icléia Albuquerque de Varga
162-187
PDF (Português (Brasil))
Elaboração de uma sequência didática sobre hábitos alimentares e nutricionais saudáveis como contribuição para as aulas de ciências no ensino fundamental
Vera de Mattos Machado, Daniela Santana de Carvalho
188-205
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Ensino fundamental de nove anos no brasil: dimensões políticas e pedagógicas
Anderson Oramisio Santos
206-218
PDF (Português (Brasil))
Gênero e sexualidade na sala de aula: o uso do cinema como recurso pedagógico
Marcelo Borges Rocha, Cristiane Mendes Thomaz, Marcelo Nogueira Mattos
219-246
PDF (Português (Brasil))
A profissão docente em confronto com a inclusão de educandos com deficiências: o resgate das memórias de uma professora pioneira com a questão inclusiva
Marcos Jorge
247-262
PDF (Português (Brasil))
Inserção das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e de aprendizagem: uma análise documental na EMEF “José Benigo Gomes”
Adriana de Oliveira Hansen, Fabricio Antonio Deffacci
263-288
PDF (Português (Brasil))
Saberes e sabores do alimento: um breve resgate pela história
Terezinha Pompeo Vinha
289-311
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo