Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Submissions
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UEMS
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 44 (2024): v. 15 n. 44(2024): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
Vol. 15 No. 44 (2024): v. 15 n. 44(2024): Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44
Published:
2024-12-20
Artigos de Fluxo Contínuo
A involução da Educação Ambiental no currículo das escolas da rede estadual de ensino do Estado do Paraná
Ronualdo Marques, Daniele Saheb Pedroso, Marilia Andrade Torales Campos
71-91
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.6494
Avaliação, operacionalização e uso de um jogo digital em dispositivos móveis para crianças em ambiente escolar
Bernardo Benites de Cerqueira, Débora Nice Ferrari Barbosa, João Batista Mossmann
141-158
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7482
Materialismo e influência dos pares nas decisões de consumo entre adolescentes
Sônia Bessa da Costa Nicacio Silva, Elton Anderson Santos de Castro
159-178
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7518
O pensamento libertário de Paulo Freire
intersecções com a decolonialidade, o afrocentrismo e os saberes griôs quilombolas
Josenildo Campos Brussio
179-200
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7635
Poetry Reading
Activities of ordering and sequencing questions in Elementary School
Ângela Francine Fuza, Renilson José Menegassi
201-222
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.7637
O estágio supervisionado como práxis na educação profissional técnica de nível médio:
uma proposta de aplicação da metodologia da problematização
Anderson Correia dos Santos, Carlos Alex de Cantuária Cypriano
223-244
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8444
As carências materiais das escolas-classe de Brasília no jornal Correio Braziliense (1961-1969)
Juarez José Tuchinski dos Anjos
267-282
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8538
Escola criativa
potencialidades e desafios
Glaucia Nogara, Vera Lúcia Simão
283-303
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8757
“Eu vejo o futuro repetir o passado”
o Ensino Médio no Brasil, entre o velho tecnicismo e o novo tecnicismo
Rodrigo Lima Ribeiro Gomes, Helton Messini da Costa
304-321
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.8843
A Política de Internacionalização da Universidade do Planalto Catarinense na Percepção da Comunidade Acadêmica
Rodrigo Ogliari Coelho, Geraldo Augusto Locks, Mareli Eliane Graupe
322-343
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.5128
Possibilidades de ensino das figuras planas por meio da literatura infantil
Patrícia dos Santos de Jesus, Edvonete Souza de Alencar, Etienne Lautenschlager
344-361
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i44.6637
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission