Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Dossiê - Implicações das políticas curriculares em âmbito nacional e internacional
Envíos
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
Vol. 15 Núm. 42 (2024): v. 15 n.42 - Interfaces da Educação - Fluxo Contínuo
.
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42
Publicado:
2024-04-30
Artigos de Fluxo Contínuo
Trabalho e Resistência
a docência em escolas da Ilha Grande
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4725
Maria Aparecida Alves
9-29
pdf (Português (Brasil))
A fenomenologia da memória como possibilidade metodológica para pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6589
Elane Cristine Almeida da Silva, Josina Maria Pontes Ribeiro, Ricardo dos Santos Pereira
49-68
pdf (Português (Brasil))
O campo conceitual multiplicativo no currículo dos anos iniciais do ensino fundamental
uma análise das competências e habilidades inerentes a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6630
Jorge Williams Cunha Ferreira, José Messildo Viana Nunes
69-85
pdf (Português (Brasil))
Proposta de ação para sistematização curricular da educação física partir do modelo CIPP
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6677
Valeria Sousa de Oliveira, Eduard Angelo Bendrath
86-105
pdf (Português (Brasil))
História & narrativas cinematográficas
em busca de um letramento
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5513
Roberto Abdala Junior
106-126
pdf (Português (Brasil))
A formação do problema de pesquisa em propostas de pesquisa-ação em dissertações brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6763
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
127-143
pdf (Português (Brasil))
Concepções de educação ambiental em livros didáticos a partir da realidade de duas escolas públicas da cidade de Xaxim-SC
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6784
Jean Carlos Bacca, Anderson Luiz Tedesco
144-165
pdf (Português (Brasil))
O Trabalho Docente na Perspectiva da Educação Inclusiva de Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo
Reflexões Sobre Neurociência e Educação
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6797
Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller
166-186
pdf (Português (Brasil))
Análise Afrocentrada dos livros didáticos de Biologia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6798
Karina Maria de Souza Soares; Eduardo Jorge Lopes da Silva
187-206
pdf (Português (Brasil))
Educação Musical na Educação Infantil
a concepção dos docentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7122
Everton Tomiazzi, Raquel Rosan Christino Gitahy
207-225
pdf (Português (Brasil))
Impactos de uma intervenção pedagógica na transformação das representações sociais de estudantes de educação física sobre práticas sustentáveis
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7420
Felipe da Silva Triani, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
226-243
pdf (Português (Brasil))
Entre casas, aulas e plataformas
experiência docente com os usos das mídias digitais no ensino durante a pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.9213
Juliana do Prado, Eloisa Elena de Moura Santos Oliveira
244-261
pdf (Português (Brasil))
Imagética Africana Reivindica decolonialidade
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.4789
Natalino da Silva de Oliveira, Érika Rodrigues Coelho
262-281
pdf (Português (Brasil))
Os desafios para o uso das novas ferramentas tecnológicas nas escolas da rede pública do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5094
Renan Bandeirante Araújo, Cleverson Cirino Coelho da Silva
282-299
pdf (Português (Brasil))
Aprender com Modelagem e Processos Criativos
relações com os fazeres de uma confeiteira
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5610
Camilla do Valle Soares Cedraz, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
300-321
pdf (Português (Brasil))
Licenciaturas em Pedagogia e Educação Especial
uma análise a partir de resoluções vigentes
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5901
Deborah Karla Calegari Alves, Andressa Freitas Lopes, Jaiane de Moraes Boton
346-364
pdf (Português (Brasil))
Autorregulação e Escrita
Percepções e habilidades de alunos do 5º ano
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.5983
Ariete Alves de Andrade, Jussara Cristina Barboza Tortella
365-385
pdf (Português (Brasil))
Os processos de contextualização presentes nos conteúdos de física moderna e contemporânea
análise em livros didáticos de Física do ensino médio aprovados no PNLD de 2018
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6111
Patrícia do Nascimento Pereira, Silvete Coradi Guerini
386-407
pdf (Português (Brasil))
O Parfor e o trabalho docente nas zonas rurais do interior do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6580
Fernanda Pinto de Aragão Quintino, Arminda Rachel Botelho Mourão, Rosimario de Aragão Quintino
429-449
pdf (Português (Brasil))
Transformação social, dialogicidade e inacabamento
um olhar à luz dos pressupostos freireanos nos projetos pedagógicos de cursos de Pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6628
Diuliana Nadalon Pereira, Cristiane Muenchen
450-468
pdf (Português (Brasil))
Diário de Aula no Ensino Remoto
possibilidade para um ensino humanizador em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6629
Poliana Rosa Riedlinger Soares
469-486
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental no discurso do sujeito coletivo de membros de um projeto de horta escolar
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.6762
Marlla Maria Barbosa Arouche, Carlos Erick Brito de Sousa
506-524
pdf (Português (Brasil))
Momentos históricos de la educación para la paz
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.8915
Camilla Boschi, Anita Gramigna
525-541
pdf (Português (Brasil))
Entre infâncias e juventudes
a escola atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7632
Bárbara Oliveira, Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira
542-563
pdf (Português (Brasil))
Juventudes(s) e Ensino Médio Integrado
reflexões sobre a proposta curricular nos Institutos Federais
DOI:
https://doi.org/10.61389/inter.v15i42.7434
Eduardo Luiz de Moraes Ferreira, Josimar de Aparecido Vieira, Natalino da Silva de Oliveira
564-581
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo