Análisis de usos vacilantes en el Corpus de Aprendices de Español (CAES) - Análise de usos vacilantes do Corpus de Aprendizes de Español (CAES)
Visualizações: 168DOI:
https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6359Palavras-chave:
espanhol, usos vacilantes, corpus de aprendizes, fórum de dúvidasResumo
Entre os desafios que os estudantes de espanhol devem enfrentar está a vacilação frente a determinados usos da língua. O objetivo deste trabalho é analisar esses usos vacilantes com o auxílio de um corpus de aprendizes e um fórum de dúvidas diponíveis na internet. Apresentamos o Corpus de Aprendices de Español (CAES) e o site WordReference e mostramos a possibilidade de usá-los como uma ferramenta para o estudo do desempenho por estudantes de espanhol.. Buscamos evidências desses usos vacilantes tanto no corpus como no fórum e analisamos como se relacionam. Percebemos que os dados encontrados nos permitem reconhecer as principais tendências de usos vacilantes e analisar o desempenho dos estudantes, de maneira que possamos gerar no futuro estratégias para melhorar a aprendizagem dos mesmos.