Análisis de usos vacilantes en el Corpus de Aprendices de Español (CAES) - Análise de usos vacilantes do Corpus de Aprendizes de Español (CAES)

Visualizações: 169

Autores/as

  • Giovanna Merino Ojeda Bolsista ICPIBIC-CNPQ / UFRGS Acadêmica do curso de Letras Espanhol-Português UFRGS
  • Félix Bugueño Miranda Instituto de Letras, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS https://orcid.org/0000-0001-6234-101X

DOI:

https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6359

Palabras clave:

espanhol, usos vacilantes, corpus de aprendizes, fórum de dúvidas

Resumen

Entre os desafios que os estudantes de espanhol devem enfrentar está a vacilação frente a determinados usos da língua. O objetivo deste trabalho é analisar esses usos vacilantes com o auxílio de um corpus de aprendizes e um fórum de dúvidas diponíveis na internet. Apresentamos o Corpus de Aprendices de Español (CAES) e o site WordReference e mostramos a possibilidade de usá-los como uma ferramenta para o estudo do desempenho por estudantes de espanhol.. Buscamos evidências desses usos vacilantes tanto no corpus como no fórum e analisamos como se relacionam. Percebemos que os dados encontrados nos permitem reconhecer as principais tendências de usos vacilantes e analisar o desempenho dos estudantes, de maneira que possamos gerar no futuro estratégias para melhorar a aprendizagem dos mesmos.

Biografía del autor/a

Giovanna Merino Ojeda, Bolsista ICPIBIC-CNPQ / UFRGS Acadêmica do curso de Letras Espanhol-Português UFRGS

Bolsista ICPIBIC-CNPQ
/ UFRGS
Acadêmica do curso de Letras Espanhol-Português UFRGS

Publicado

2022-08-25

Cómo citar

Ojeda, G. M., & Miranda, F. B. (2022). Análisis de usos vacilantes en el Corpus de Aprendices de Español (CAES) - Análise de usos vacilantes do Corpus de Aprendizes de Español (CAES). WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 2(21), 60–78. https://doi.org/10.61389/wrlem.v2i21.6359