O ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Visualizações: 806

Authors

  • Nilcéia Aparecida da Silva Serrano Instituto Federal do Espírito Santo
  • Wellington Schmild Instituto Federal do Espírito Santo

Keywords:

História, Ensino, Aprendizagem, Séries Iniciais, Alunos,

Abstract

RESUMO

 

O presente artigo visa discutir sobre a importância do ensino da disciplina História nas séries iniciais do Ensino Fundamental na perspectiva de contribuir para a criticidade do aluno, bem como refletir sobre o papel do professor no processo de ensino aprendizagem desse componente curricular. A discussão se dará amparando-se em diversos autores que dialogam sobre esse tema.

 

Palavras-chaves: História, Ensino, Aprendizagem, Séries Iniciais, Alunos.

Author Biography

Wellington Schmild, Instituto Federal do Espírito Santo

Graduando do curso de Licenciatura em Pedagogia – IFES – Campus Itapina. wellingtonschmild@hotmail.com

Published

2019-07-22

How to Cite

Silva Serrano, N. A. da, & Schmild, W. (2019). O ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. LANGUAGE, EDUCATION AND MEMORY JOURNAL, 16(16), 155–164. Retrieved from https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/3183